sábado, 12 de novembro de 2011

The Elder Scrolls 3: Morrowind – PC



The Elder Scrolls III: Morrowind (conhecido apenas como Morrowind) é o terceiro jogo da série The Elder Scrolls, um clássico RPG. O jogo foi lançado na América do Norte e na Europa para PC e Xbox entre 1 de maio e 22 de novembro de 2002, e foi desenvolvido pela Bethesda Game Studios e distribuído pela Bethesda Softworks (ZeniMax Meia) e Ubisoft. O jogo vendeu mais de 4 milhões de cópias no mundo inteiro. O jogo acontece na Ilha de Vvardenfell , um distrito na província de Dunmeri, em Morrowind. O jogo foi lançado em inglês, mas conta com uma tradução não oficial ao espanhol.
Conta com duas expansões; a primeira é The Elder Scrolls III: Tribunal, que foi lançada em novembro de 2002, e a segunda é The Elder Scrolls III: Bloodmoon, lançada em 2003. Também existe um pack com o jogo e suas duas expansões, chamado Morrowind: Game of the Year Edition, em comemoração pelo prêmio que se lhe outorgou ao jogo, e que saiu ao mercado no dia 31 de outubro de 2003.





Com uma trama épica, Morrowind conseguiu chegar ao coração dos mais amantes de RPG. Um mundo enorme e detalhado por descobrir, a possibilidade de editar a personagem e a aparição da câmera em terceira pessoa fizeram deste jogo uma obra-prima. Existiam diferentes linhas argumentais à parte da principal. O jogador se podia unir a qualquer dos grêmios, servir à guarda imperial ou fazer-se mercadora para acumular a maior fortuna possível. As possibilidades eram infinitas. Para muitos jogadores é o melhor jogo de RPG da história.
O jogador sobe de nível a seu personagem quando este aumenta a aptidão de qualquer habilidade de sua lista de habilidades maiores e menores dez vezes. Cada vez que seu personagem sobe de nível, o jogador deve selecionar três atributos a aumentar. O jogador estará em melhores condições para aumentar os atributos relacionados com seu conjunto de habilidades, já que cada aumento na aptidão em uma habilidade acrescenta 0,5 pontos a um multiplicador pelo qual o atributo é aumentado. Para permitir este comportamento, Morrowind, além da criação de uma extensa trama principal, proporciona muitas missões detalhadas para fazer estando ao serviço de uma variedade de facções, incluídos diversos grêmios, organizações religiosas e casas aristocráticas e feudais, além de multidão de missões secundárias achadas pelo mero feito de explorar. Inclusive a trama principal em sim pode ter várias direções dependendo das decisões do jogador. Estas decisões que o jogador tomada no desempenho destas missões passam a ser métodos de interpretação do personagem; um espetacular conjunto de ferramentas estabelecerão a recém criada identidade própria do jogador.
Morrowind oferece nada menos do que 10 raças jogáveis, cada qual com suas características próprias. O mundo desse RPG é vasto e variado, com influências que vão dos costumeiros clichês de Tolkien até os Smurfs (uma raça mora em cogumelos gigantes).


A Bethesda aposta na criação do seu personagem com um sistema bastante original: você acorda em um barco prisão, e os demais NPCs (personagens controlados pelo computador) vão fazendo perguntas. Estas, por suas vez, decidem sua raça, nome, atributos e outras características. Depois disso, você vai refinando seu alter ego treinando perícias no mundo e criando uma reputação com suas ações e afiliações.


Falando em reputação, todos os objetos do jogo são utilizáveis. Você pode pegar qualquer livro em qualquer estante e tentar ler o que está escrito nele. É possível vestir qualquer armadura que você encontrar, até mesmo as que estão em outras pessoas (e, caso faça isso, a roupa até aparece no modelo do seu personagem). Agora, com toda essa liberdade de manipulação, a empresa achou importante criar um sistema de inteligência artificial para os NPCs: se você começar a embolsar muita coisa nas redondezas, alguém vai acabar chamando os guardas e então seu destino é ver o sol nascer quadrado por muitos dias. Claro, você pode usar seu charme, força bruta, furtividade ou até mesmo subornos para obter itens de outras pessoas.


O sistema de luta é ativo e em tempo real. Com alguns toques você executará simples golpes com suas armas. O sistema de magias é o mesmo de Daggerfall: é necessário combinar dois efeitos para se criar um encantamento (exemplo: use CURA e ÁREA e você vai aumentar a HP de todos naquele perímetro).


Morrowind foi um dos primeiros jogos a utilizar o poder da GeForce 3 quando estava sendo produzido para PC. Todos os modelos apresentam números altos de polígonos, com texturas de cair o queixo. A direção de arte da Bethesda realmente caprichou no mundo de Morrowind, criando cidades aparentemente vivas.



584.68 MB

Sem comentários:

Enviar um comentário