Legacy of Kain (que traduzido para o português significa “O Legado de Kain”) é uma série de jogos desenvolvida em sua maior parte pela empresa Crystal Dynamics e publicada pela Eidos Interactive. O primeiro jogo da série foi desenvolvido pela Silicon Knights e publicado pela Crystal Dynamics, mas esta continuou a série sem a primeira. A idéia por trás de Legacy of Kain foi primeiramente concebida em 1993, mas levou cerca de três anos para que o primeiro game fosse lançado para o console PlayStation da Sony.
A série se baseia no encadeamento de fatos e em uma história que se expande a cada jogo. Um dos mais interessantes aspectos da série é o diálogo e a complexidade que a história adquire ao longo de cada jogo. A maioria dos jogos da série se baseia numa sequência de acontecimentos, entretanto a linha temporal não é linear, ou seja, alguns jogos que foram lançados após outros apresentam fatos que explicam assuntos referentes ao passado, ao presente e ao futuro dos outros jogos. A história exata e a linha de segmento dos jogos da série ainda é muito debatida, porém existe uma linha de tempo aceita pela maioria dos fans.
O foco primário da série é uma crônica sobre a “pós-vida” do vampiro Kain, mas durante a continuidade da história, outros personagens e histórias paralelas são apresentadas.
Uma das verdadeiras inovações de série Legacy of Kain é espetacular e envolvente história, com personagens plausíveis, e alternadas alianças e traições. Nosgoth é um lugar fantasioso e sombrio com uma elaborada e envolvente história, e esta história é normalmente revelada ao contrário, ou seja, cada nova informação revelada nos mostra que a informação que tomávamos como verdadeira era, na verdade, falsa. Além disso, cada personagem apresenta ambos os aspectos de herói e vilão, sendo alguns mais tendenciosos a um dos lados.
Este é o primeiro jogo da série e mostra ao jogador o ambiente de Nosgoth, palco de todas as seqüências.
O estilo de jogo é de ação com visão de topo, porém apresentando alguns elementos clássicos dos jogos de RPG, mostra quase todos os ambientes de Nosgoth que irão se tornar palco para as seqüências da série e, apresenta também, a maioria dos personagens que aparecerão nos demais jogos dando ao jogador a base das histórias que acercam Kain.
Blood Omen ocorre na terra de Nemesis, e você jogas com o personagem de Kain. Quando o jogo começa, você está na taberna à espera que o taberneiro te sirva qualquer coisa. O taberneiro recusa-se a tal e você decide sair deste lugar inóspito. Uma vez lá fora, é cercado por soldados – e depois disso, assassinado. No entanto, isto não é o fim da história para você…
Quando acorda, está numa misteriosa cripta. Mas o local não foi a única coisa que mudou. Você é agora um vampiro, e possui uma aparência intimidadora que certamente irá manter os estranhos a uma distância segura.
E é aqui que a sua demanda começa. Olha à sua volta, matutando como e porquê está neste lugar e porque razão ainda está vivo – de um certo modo – enquanto que a aterradora realidade de se unir ao grupo dos mortos-vivos começa a revelar-se. Após alguns momentos de ação sangrenta, descobre um portal que te conduz a uma série de estranhos pilares. Estas estruturas são denominadas “Os Pilares de Nosgoth”. Uma figura fantasmagórica aparece (de nome Ariel) e te informa que cada pilar representa uma pessoa. O estado físico de cada pilar representa o estado mental da pessoa a que está ligado. À medida que cada pessoa fica demente, também o seu pilar se degrada acabando por ceder e ruir.
Para conseguir quebrar a maldição que mantêm você neste estado miserável entre a vida e a morte, terá de restaurar os pilares para a sua condição original. E para fazer isto terá de matar todos os que se encontram ligados aos pilares e recuperar os seus artefatos. São estes artefatos que os ligam aos pilares. Há oito personagens que precisa de apanhar, e o primeiro é o “mentalista” Nupraptor.
Nosgoth e os Nove Pilares
Toda a série acontece no reino fictício de Nosgoth. O reino de Nosgoth é um antigo campo de batalha entre duas espécies de poderes divinos que travam uma guerra entre si desde o começo da história: os Ancients (aqueles cujos descendentes viriam a se tornar os vampiros) e os Hylden. A sofisticação na arte da guerra que essas duas espécies tinham desenvolvido era surpreendente e muito complexa. Cada espécie induzia de alguma forma a manipulação dos fatos de forma lenta e deliberativa, moldando e preparando o menor número de pessoas no mundo (humanos que habitam Nosgoth) para agirem eventualmente a seu favor em eventos que duravam centenas ou milhares de anos para serem concluídos.
Nos tempos antigos, os Hylden tentaram colocar um final decisivo nesta guerra e desenvolveram uma super-arma capaz de extinguir completamente toda a vida. Esta arma, aparentemente, violava inúmeras leis fundamentais que governavam a natureza do mundo e a realidade, alterando gravemente a balança entre a vida e a morte, a qual os Ancient acreditavam ser sagrada. Assim, os Pilares de Nosgoth foram erguidos de modo a restabelecer o balanço e a ordem e para garantir que essa dinâmica de governo (a qual os Ancient acordaram dividir em nove pilares) nunca seria tendenciosa ou quebrada novamente. Além disso, os Ancient decretaram um exílio massivo, banindo a raça Hylden do mundo de Nosgoth. Cada pilar dos nove pilares representam uma das nove ordens que os Ancient sacramentaram como as forças governantes do mundo e cada um possui um Guardião cuja tarefa é proteger e manter as suas respectivas leis:
- Pilar da Morte, que consiste no ciclo da vida, morte e renascimento o qual os Ancient mantinha sagrada;
- Pilar do Conflito, consiste nas interacções entre as coisas e com o surgimento de novas em detrimento de outras;
- Pilar dos Estados, consiste na natureza do mundo físico e na organização do concreto, incluindo produtos químicos e todas as leis governantes do mundo físico como o electromagnetismo e a gravidade;
- Pilar da Energia, consiste na força vital que anima a criação e que pode mudar todas as coisas;
- Pilar do Tempo, consiste no cíclico curso do tempo e dos eventos destinados a ocorrerem na ordem que devem acontecer;
- Pilar da Dimensão, consiste na dupla direcção da existência, permitindo coisas que existem existirem e prevenindo que coisas que não existem existirem;
- Pilar da Natureza, consiste no crescimento e evolução das coisas vivas e tudo que é animado ou pode ser possuir uma alma;
- Pilar da Mente, consiste na alma em si ou na alma que percebe a si mesma, incluindo toda psicologia e estudos da mente em relação a si mesma;
- Pilar do Equilíbrio, consiste na interacção entre todos os pilares e todas as coisas que se sujeitam ao julgamento de mais de uma das leis. É destinado para a existência de conceitos que combina as áreas de influência das múltiplas leis como a neurologia, sociologia e política. Este pilar governa toda a existência e as leis governantes;
Entretanto, de acordo com os jogos, os poderes dos Ancients foram enfraquecendo e alguns (mas notavelmente os Hylden) visavam a destruição completa dos pilares. É desconhecida uma época onde tenha havido paz em Nosgoth ou quando esta haverá de chegar. É também revelado posteriormente que os pilares serviam para um duplo propósito: além de preservar o equilíbrio no mundo, os pilares servem como um portal, banindo os Hylden em uma dimensão isolada, habitada por inúmeros monstros conhecidos por “Demons” nos jogos. Os pilares atuam como uma fechadura para esse portal e enquanto eles existirem manterão aprisionandos os Hylden.
Gênero: Ação
Idioma: Inglês
Mídia: CD
Tamanho:418MB
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