sábado, 4 de agosto de 2012

MG/Gen - Streets of Rage 2


Streets of Rage 2 (ベア・ナックルII 死闘への鎮魂歌 Bare Knuckle II: The Requiem of the Deadly Battle?) é um jogo eletrônico de beat 'em up que foi desenvolvido e publicado pela Sega para o Mega Drive. Streets of Rage 2 segue o estilo 2D de Streets of Rage, porém a qualidade gráfica está bastante melhorada, com um estilo totalmente novo de desenho tanto de personagens quanto das fases em si.
A trilha sonora foi desenvolvida pelo músico Yuzo Koshiro, o mesmo que desenvolveu a trilha sonora do primeiro jogo.





História

Eddie "Skate"
Streets of Rage 2 é a continuação de Streets of Rage, sendo que seu enredo basicamente conta que no passado os jovens ex-policiais Axel Stone, Adam Hunter e Blaze Fielding comemoravam a vitória contra o sindicato criminoso, após um ano de sua queda. Axel virou guarda costas e Blaze agora trabalha como professora de dança, porém Adam resolve se juntar novamente a polícia e passa a morar numa pequena casa junto com seu irmão mais novo.
Um dia Axel recebe um telefonema desesperado de Eddie "Skate" Hunter (também conhecido como Eddie "Sammy" Hunter) dizendo que ao chegar na pequena casa, ela estava toda revirada e destruída. O desaparecimento de Adam marca o começo do pesadelo, em poucos dias o sindicato estava de volta às ruas, agora totalmente renovados e com muitos novos lutadores criminosos, desde ninjas armados até mesmo motociclistas que arremessam bombas.
Axel contacta Max, seu velho amigo; Blaze e Sammy (Skate), e decidem se unir para destruir novamente a organização criminal do sindicato, resgatar Adam e restabelecer a ordem e a paz.


Jogabilidade

Streets of Rage 2 tem uma jogabilidade bastante expandida em relação ao anterior, é possível realizar mais de um tipo de voadora e utilizar um super golpe, ativado apertando duas vezes para qualquer lado e o botão de soco. Com o botão de especial é possível efetuar um especial parado, e apertando para frente mais o especial, efetua um segundo especial. Cada fase possui um chefe no final, todos agora identificados com o respectivo nome.
Até mesmo as variações coloridas de inimigos e chefes recebem novos nomes, como se fossem na verdade guerreiros diferentes e não variações.
As fases em si também foram modificadas, desta vez possuindo mais de uma parte. Um exemplo disso é a própria fase inicial, que começa descendo um beco em direçao a um bar(enfrentando o mini-chefe Jack, um punk gozador que é um exímio atirador de facas, ao fim desta primeira parte, que termina na porta deste bar), logo depois há uma mudança de cena e o jogador agora está dentro do tal bar(terminando por enfrentar a sensual Electra, que está posando como uma cantora); ao fim, no beco de trás do bar(terceira parte desta fase), o jogador enfrenta o barman(que na verdade é um criminoso).


Fonte: Wikipédia

Gráficos

Maravilhosos! A sega caprichou na sua continuação. Os sprites são enormes, bem animados e cheios de detalhes, especialmente dos 4 personagens principais, que possuem muitos sprites de movimento. Aliás, a character design do game foi Ayano Koshiro, irmã de Yuzo Koshiro, então agradeçam a moça pelo visual da gostosona Blaze.

A movimentação dos personagens principais, dos punks e outros bandidos, os chefes de fase estão melhores do que nunca como o “barman” nada amigável, o cara com jato nas costas, entre outros. Mas quem merece destaque mesmo é Shiva, o braço direito de Mr. X, que retornaria no terceiro game. Os bandidos também estão bem personalizados, com cabelos, roupas e movimentos bem diferentes um do outro. Alguns estão vestidos casualmente, outros tem coletes kevlar, punks, caras sem camisa, ninjas, e por aí vai.

Os cenários ficaram ainda mais minuciosos e coloridos, com coisas ao fundo se mexendo, lanternas piscando, as luzes da cidade ao fundo, plantas se mexendo, num total de 8 fases bem variadas e longas, passando por diversas partes da cidade. Se prestar atenção, irá enxergar detalhes como objetos dentro de lojas, bar, nos muros, paredes, etc. Há bastante interação de seus personagens com o cenário, como lançar e destruir objetos como mesas, cones, arcades, latas de lixo, entre outras coisas.


FASES


Centro da cidade – onde você inicia sua busca e onde há vários marginais com facas que dominam as ruas e os becos mais sujos da cidade. Arraste-os para um inferninho ordinário da cidade, e faça a limpeza! No beco, atrás do bar-inferninho, estará Barbon, um “barman” que se dedica mais ao levantamento de barbudos do que de garrafas, e ele não está nada contente com o desaparecimento da sua clientela, promovido por você! Detalhe para o belo efeito de chuva quando você saí do bar, muito bem feita!


Ponte em construção – continuando sua jornada, você irá passar por uma ponte dominada por motoqueiros que planejam lhe arrancar o couro. Você será cercado dentro de um caminhão onde os melhores lutadores o esperam. No final da ponte, um ataque aéreo de Jet ameaça arruinar-lhe o dia. Fase genial, repare nas lanternas se mexendo no fundo do cenário.









Parque de Diversões – faça com que os canalhas locais saibam que a festa deles termina assim que você inicia seu passeio pelo parque. Jogue um pouco nos fliperamas e entre no espetáculo de Piratas, onde tipos ninja manejando espadas lhe proporcionarão uma violenta competição. Entre também na Alien House, onde as colunas explodem e um perigo real espreita sob uma névoa enganadora. A atração principal o estará esperando, um clone mutante do Blanka. Bela fase, belos gráficos com efeitos de scrolling ao fundo. A Alien House é bem criativa e o efeito do nevoeiro é bem legal.





O Estádio – No estádio você encontrará Big Ben, um fã gordão de beisebol que, aparentemente, já comeu uma dose exagerada de cachorros-quentes com cebola e pimenta. Limpe a área, mas cuidado com seu hálito devastador. Um elevador secreto o levará para uma arena subterrânea de lutas no melhor estilo de “O Grande Dragão Branco” onde o vencedor levará tudo. Prepara-se para encarar uma montanha de luta – livre.









O Navio – Pegue o navio que irá levá-lo para o esconderijo de Mr. X, que desta vez tem sua própria ilha particular. Verifique se a carga esconde objetos de valor ou gângsteres escondidos. Ataque Raven, um lutador de kick-box bastante nefasto e abra caminho entre os motoqueiros na doca.










A Selva – Você chegará em uma ilha, ao andar pela praia cuidado com os capangas de Raven, que virão aos montes. Você irá adentrar na selva, passando pelo meio de sacos de areia. Essa fase é curta, mas os inimigos não.








Fábrica de munições – Fase já clássica, vinda do primeiro game. Atravesse a fábrica passando por correias móveis e inimigos cada vez mais difíceis. Você vai chegar em um elevador que o levará para o telhado, onde 2 robôs de segurança de Mr. X o estarão esperando.











Quartel General do Sindicato – Assim como Streets of Rage 1, você irá encarar todos os chefes aqui novamente, claro que eles estão mais fortes. Ao fazer a limpeza irá pegar o elevador que vai até o Mr. X, onde você vai enfrentar um dos melhores guarda-costas já feito nos games: Shiva. Depois de derrotá-lo, será a vez do próprio Mr. X. Ao fundo estará tocando o tema de Streets of Rage para te deixar no clima. Derrotar Shiva será bem mais difícil que o próprio Mr. X.



Truques & Dicas

Jogue em dupla com personagens iguais

* Na tela de título pressione e mantenha pressionado no controle 1: Direita e B e no controle 2 pressione e mantenha pressionado Esquerda e A.
* Ainda mantendo tudo pressionado, pressione no controle 2 o botão C.
* Ainda mantendo tudo pressionado, escolha 2 players e pressione no controle 2 o botão C.
* Agora você pode escolher personagens iguais.

Mais vidas e seleção de nível
* Na tela onde está escrito 1 PLAYER, 2 PLAYERS, DUEL e OPTIONS pressione ao mesmo tempo no controle 2: Baixo, A, B e entre em Options.
* Você agora pode selecionar o número de vidas e escolher o nível.


Fonte: Trifácil

1.09MB


Sem comentários:

Enviar um comentário