quinta-feira, 19 de julho de 2012

N64 - Mario Kart 64



Mario Kart 64 é um jogo de corrida, seqüência do jogo Super Mario Kart para SNES. Os jogadores assumem o controle dos personagens da série Super Mario Bros. e disputam corridas em variadas pistas usando diferentes armas e itens especiais para trapaçear. O jogo foi publicado e desenvolvido pela Nintendo no dia 10 de Fevereiro de 1997.

Diferenças notáveis entre Mario Kart 64 e Super Mario Kart


Cada pista agora possui 3 voltas ao invés de 5 (porém as pistas são maiores.)
Os gráficos foram significantemente melhorados, tendo as pistas em 3D, tendo montanhas, subidas e descidas.
As pistas não são mais versões de outras, como Mario Circuit 1, Mario Circuit 2, Mario Circuit 3, Mario Circuit 4, etc. Cada pista possui uma localização única.
Koopa Troopa e Donkey Kong Jr. foram substituídos por Wario e Donkey Kong.
As moedas foram removidas, o jogador não rodará, a não ser que bata com algum oponente de maior peso ou colida com algum item.
Diversas armas foram adicionadas.
A dificuldade diminuiu.
Inimigos controlados por computador agora podem usar Raios, Bananas, Boos, Estrelas, Cogumelos (todos os tipos) e Caixas de Falso Item.


Modos de Jogo


Mario Grand Prix (GP)
1 ou 2 jogadores humanos competem com o computador num total de 8 corredores em uma série de 4 pistas por copa. O jogador escolhe uma das 4 copas no início do jogo, assim como a dificuldade, medida pelo tamanho do motor (50, 100 ou 150cc). Quanto maior o motor, mais rápido os karts serão, e mais difícil a copa se tornará. O jogador precisa tirar no mínimo o quarto lugar para prosseguir para a próxima pista. O modo Extra (onde as pistas são ao contrário do normal) pode ser habilitado vencendo todas as 4 copas na dificuldade 150cc. A premiação é feita em frente do castelo da Peach (acessível neste jogo a partir da pista Royal Raceway). Os vencedores sobem no pódio e, como em Super Mario Kart, recebem a taça de um balão de peixe gigante.

Time Trials
Modo para um jogador. O jogador pode jogar em qualquer pista de qualquer copa. No time trial, o jogador começa com um cogumelo triplo, e o kart tem o motor de 100cc. Os 5 melhores recordes e a melhor volta de cada pista ficam salvos no cartucho, incentivando o jogador a bater seus próprios recordes. Completar uma corrida pode resultar no aparecimento de um ghost na próxima tentativa do jogador - o fantasma segue a mesma rota pega pelo melhor tempo que o jogador conseguiu na sessão atual, e pode ser salvo em um controller pak para usos futuros. O fantasma não poderá aparecer na próxima tentativa se surgir uma mensagem no canto superior direito dizendo que a Ghost data não pode ser salva. Esta mensagem pode aparecer por uma série de motivos: pausar o jogo durante o time trial; cair da pista, necessitando que o Lakitu resgate o kart; bater em um obstáculo (como os Chain Chomps na Rainbow Road).
Existem diversas comunidades on-line dedicadas a registrar os recordes de tempo em cada pista, algumas continuam ativas até hoje, anos depois do lançamento original do jogo.

Vs Mode
Esse modo é para se jogar de dois, três, ou até mesmo quatro jogadores nos mesmos circuitos disponíveis no Mario Grand Prix.No modo, a corrida acontece normalmente, mas só com os personagens escolhidos.Melhor lugar para treinar habilidades com os amigos e se divertir.Apesar de muito legal e emocionante, há um certo número de pessoas que preferem ir com os amigos no Battle Mode

Battle Mode
Neste jogo para dois, três ou quatro jogadores, os jogadores competem em arenas cheias de itens. Cada um dos participantes possui três balões grudados em seus karts, e perdem eles quando rodam na pista, seja por ser atingido por um item, ou por um oponente de maior peso. No modo de três e quatro jogadores, os jogadores que perdem todos os seus balões viram uma bomba com rodas, que pode ser controlada e detonada perto de outro jogador que ainda esteja vivo, fazendo com que ele perca um balão. Vence quem for o último a sobreviver (ter balões).

As arenas disponíveis são:

Big Donut: uma grande "rosquinha" na lava. Caso algum corredor caia na lava, perde um balão.

Block Fort: Uma grande arena com enormes plataformas de 3 andares cada. Nos 2º e 3º andares, há pontes ligando as plataformas.

Double Deck: Parecido com a anterior, só que com 4 andares e uma area espaçosa no meio.

Skyscraper: Um enorme arranha-céu, com buracos em diversas partes da pista. Caso algum corredor caia do prédio, perde um balão.

Dificuldade

No Mario GP, os jogadores podem escolher entre quatro níveis de dificuldade. Estes níveis incluem:
50cc - Fácil (levemente lento);
100cc - Intermediário (velocidade média)
150cc - Difícil (alta velocidade, o jogador pode rodar se dirigir errado, e ocasionalmente a inteligência artificial trapaceia, deixando os oponentes controlados por computador dirigirem mais rápido que o jogador consegue dirigir,mesmo no caso na dificuldade 100cc)
Extra - Todas as pista são espelhadas (as direções esquerda e direita são invertidas,as placas também).

Itens

A série Mario Kart possui sua marca registrada no uso de itens para ultrapassar os oponentes. São eles:

Green Shell - Uma casca verde que não tem habilidade tele-guiada. Derruba os inimigos e pode ser jogada para trás.
Triple Green Shell - Um kit com 3 cascas verdes, que, ao ficar rodeando o kart do jogador, servem como um escudo.

Red Shell - Casca vermelha que tem habilidade tele-guiada. Derruba os inimigos.

Triple Red Shell - Kit de 3 cascas vermelhas que também podem ser usadas como escudo.

Banana - A casca de banana e colocada em algum lugar da pista e quam passa por ela roda com seu kart.

Banana Bunch - Cria uma fileira de cascas de banana, que vão sendo usadas na pista conforme o gosto do jogador.

Spiny Shell - Esta casca azul com espinhos vai direto ao líder da corrida para atingí-lo.
OBS.: caso você seja o líder da corrida, não irá adiantar se proteger com cascos(vermelhos ou verdes), já que eles não podem ser lançados para trás nestes casos.

Mushroom - Um pequeno turbo.

Triple Mushrooms - Permite que 3 mushrooms possam ser usados.

Golden Mushroom - Durante um tempo de 10 segundos o jogador tem direito ao uso infinito de Mushrooms.

Fake Item Box - Tem a mesma aparência das caixas de item normais, porém, é vermelho e tem o seu "¿". Derruba os inimigos.

Boo - Rouba, aleatoriamente, algum item de um dos corredores. Também deixa o kart invisível, podendo atravessar os oponentes sem receber nenhum impacto.

Star - As estrelas normalmente só surgem para os últimos colocados e permitem 10 segundos de ultra-velocidade e invencibilidade, fazendo com que qualquer kart inimigo que o toque saia voando.

Thunderbolt - Durante 10 segundos, todos os jogadores inimigos (se não estiverem sob o efeito de estrela, invisíveis ou sendo atingidos por um item) ficam em tamanho e velocidade reduzidos, podendo ser "amassados".
OBS.: se você for atingindo por um raio e bater em outro "mini" corredor, ambos são esmagados.

Personagens

Essa é a lista de personagens jogáveis:
Mario
Luigi
Peach
Toad
Yoshi
Donkey Kong
Wario
Bowser

Pistas


Mushroom Cup

Luigi Raceway: Pista do Luigi, é em asfalto, possui duas grandes curvas e parte da fase é realizada dentro de um túnel
Môo Môo Meadows: A menor pista de todo o jogo, localiza-se em uma fazenda e seu terreno é irregular, em alguns trechos aparecem Molly Moles.

Murshroom Gorge: Localizada numa praia, parte do trecho é realizado na água e possui várias rampas.
Toad Factory: Fase ocorrida em um deserto e a pista cruza por duas vezes os trilhos de um trem.

Flower Cup

Mário Raceway: Pista do Toad, situada numa avenida movimentada por carros, caminhões e ônibus. Caso um corredor encoste em um dos veículos, é jogado para o alto.

Coconut Mall: Pista localizada em um ambiente nevado, em uma área há vários bonecos de neve e antes da linha de chegada existe uma ponte sobre um lago.

D.K Summit: Fica nas montanhas de chocolate(fazendo referencia ao Choco World de Super Mario World), uma pista com variações de plano, com um túnel e em uma das parte caem grandes pedras de chocolate que podem, deliberadamente, esmagar o jogador.
Wario Gold Mine: Pista do Mario, é asfaltada e existem cogumelos gigantes ao lado de alguns trechos da pista, também possui um túnel.

Star Cup

Daisy Raceway: Pista do Wario, situada em um Estádio de motocross, é a segunda maior pista do jogo.
Koopa Troopa Cape: Localizada nas geleiras, possui pinguins ao longo dela e há um trecho dentro de uma caverna.

Mapple Treaway: Pista da Peach, localiza-se ao arredores do Castelo da Princesa Peach, inclusive este é acessível, é uma das maiores pistas do jogo e possui um grande salto sobre um lago.

Bowser's Castle: Pista do Bowser, localiza-se no castelo do mesmo, possui trechos sobre a lava e em algumas salas twhompes podem acertas os jogadores.

Special Cup

Dry Dry Ruins: Pista referente ao Donkey Kong, fica em uma floresta, possui trechos sobre uma ponte, um lago e uma parte dentro de uma caverna.

Montview Highway: Fase do Yoshi, é um verdadeiro labirinto situado sobre um vale, mais da metade da pista é formada por trilhas adversas que se unem em alguns pontos, possui uma plataforma com um ovo gigante e não se pode saber em qual posição se está, a não ser que se olhe o mapa.

Gromble Volcano: Fica em um cais abandonado, possui fantasmas, um trecho dentro do próprio cais com morcegos e grande parte da pista é realizada em pontes de madeira sobre a água.

Rainbow Road: A maior das pistas do jogo, possui três Chain Chomps que circulam por ela e em certos trechos podem ser observar figuras dos personagens e alguns itens.

9.65MB




Sem comentários:

Enviar um comentário