terça-feira, 26 de junho de 2012

Super Nintendo - Super Mario World 2: Yoshi's Island



Super Mario World 2: Yoshi's Island (スーパーマリオ ヨッシーアイランド) é um jogo de Mario feito para Super Nintendo por Shigeru Miyamoto e com uma trilha sonora de Kōji Kondō. Sua data de lançamento no Japão foi 5 de agosto de 1995. O jogo foi lançado nos Estados Unidos apenas em Outubro de 1995. O jogo reapareceu em 2002 com Super Mario Advance 3: Yoshi's Island, e contou com um remake em 2006 para Nintendo DS, intitulado Yoshi's Island DS.




História

 ATENÇÃO: spoilers

Kamek
O jogo começa com uma cegonha carregando dois bebês (Mario e Luigi) quando Kamek, um magikoopa, rapta um dos bebês (Luigi), pois sabia que eles causariam incômodo para seu mestre, Baby Bowser, no futuro. O outro cai no oceano. Kamek, furioso por ter perdido o outro bebê, manda seus servos, os Toadies, o procurarem.
O outro bebê, que havia aparentemente caído no oceano, caiu, na verdade, em uma ilha: a Yoshi's Island (Ilha do Yoshi). Ele caiu bem em cima de um Yoshi, que encontra um mapa junto com o bebê e decide ajudá-lo a achar seus pais. Kamek espalha várias criaturas pela ilha, que são os chefes do jogo. Agora, você joga como Yoshi e deve impedir que Baby Mario seja capturado pelos Toadies, passando por 6 mundos.



Gráficos
Super FX 2

Os Gráficos contam com o microchip Super FX 2 para criar a escala, arredondamento e outros efeitos que são muito avançados para um simples jogo de Super NES/Famicom.
Os gráficos são muito diferentes do de Donkey Kong Country, apesar de terem sido lançados na mesma época. Shigeru Miyamoto ordenou que seus funcionários trabalhassem com um visual desenhado à mão, o que acabou dando uma característica muito infantil e afastando fãs da série. No entanto, o estilo é muito elogiado pela crítica e permanece insuperado no SNES.







Jogabilidade

Mario e Yoshi


Yoshi's Island fez de Yoshi o personagem principal pela primeira vez em vez de Mario. No princípio, Mario conhece diferentes Yoshis, que possuem os mesmos movimentos, apenas mudando a cor. Uma das habilidades de Yoshi é voar. Se segurar o botão de Pulo, ele é capaz de manter seus pés no ar por um bom tempo. Isso pode ser repetido quantas vezes forem necessárias.

Yoshi pode coletar ovos durante sua aventura, para atirar nos inimigos e vencê-los. Ele também pode botar ovos, mas para isso é necessários estar com um inimigo comestível na boca e apertar para baixo. O número máximo de ovos que o Yoshi pode ter é seis. 
Esses ovos podem variar:

Ovo verde: é um ovo normal.

Ovo amarelo: dá uma moeda se você acertá-lo em um inimigo.

Ovo vermelho: dá duas estrelas se acertá-lo em um inimigo.

Ovo brilhante: dá uma moeda vermelha se acertá-lo em um inimigo.

Ovos gigantes: transformam todos os inimigos da tela em estrelas.

Também há itens para serem coletados durante o jogo:

Flor: existem 5 em cada fase. Pegando todas você ganha uma vida e cada flor vale 10 Pontos no total dos pontos da fase.

Moeda vermelha: existem 20 em cada fase. Cada uma vale 1 ponto no total de pontos da fase.

Estrelas: o máximo que pode-se ter é 30 e elas aumentam o tempo que você pode ficar com o Mario na bolha. Cada estrela vale 1 ponto no total de pontos da fase.

O Yoshi também possui uma nova habilidade: o Butt Bash, que é um ataque no qual ele pula e cai fortemente no chão. Para fazer esse movimento é necessário pular e apertar para baixo enquanto estiver no ar. Este ataque é muito bom para destruir caixas, forçar pedaços de madeira que te bloqueam para baixo e destruir certos tipos de chão.



Poochy


Poochy (ポチ) é um personagem canino que participa de várias séries dos jogos de Yoshi. Ele ajuda Yoshi em sua aventura com Baby Mario servindo de "isolador" de espinhos e lava, uma vez que pode andar sobre os mesmos. Para usá-lo, basta subir nele e virar para uma direção (esquerda ou direita). Ele irá andar na direção que você apontou. Se encontrar algum obstáculo (como uma parede), ele pulará automaticamente.



Chefes


Existe 12 chefes no jogo,2 em cada um dos 6 mundos,eles estão listados aqui


Mundo 1


Burt,o Timido:um monstro simples,que costuma andar em dois,um pulando sobre o outro,em cada chefe kamek aparece e joga uma mágica,aqui ele duplica o tamanho de Burt,para vence-lo,deve-se lançar ovos nele até que sua calça abaixe


Smile Viscoso:uma alusão ao sorriso smile,para vence-lo deve jogar ovos até que ele se desintegre
Mundo 2


Big Boo:o fantasma tradicional da sério Mario,para vence-lô,jogue os ovos na parede de costas para ele,dai ele aparece e o ovo ricocheteia na parede e o acerta
Big Boo


Fantasma do Vaso:Um fantasma que nasce de um vaso,batalha simples,somente empurrar o vaso até o buraco

Mundo 3


Prince Frog:um sapo,dessa vez,o feitiço de kamek afeta o yoshi,que diminui de tamanha e é engolido,jogue os ovos feitos com os shyguys na uvula acima


Piranha Planta:Outro inimigo clássico,ricocheteie o ovo na parede,e acerte no curativo piscante


Mundo 4


Milde Marchador:um mostrinho legal,que somente marcha,use o Butt Stomp para diminui-lo até o final


Hookbill,o Koopa:outro inimigo comum,use os ovos que ele cospe para derrubá-lo,a seguir use o Butt Stomp em sua barriga

Hookbill,o Koopa


Mundo 5


Sluggy,a Lesma:um inimigo facil,para vencê-lo,acerte o ovo na lesma até chegar no coração


Corvo Raphael:a batalha mais estranha,para atingi-lo golpeie a estaca para que ela acerte o Corvo,no final ele se torna uma estrela
Mundo Final


Tap Nariz Vermelho:uma batalha fácil,para vencê-lo,golpeie o chão para que ele caia na lava


Baby Bowser:Golpeie o chão com o Butt Stomp e a onda acerta o baby
Baby Bowser


Bowser Gigante:Lance os ovos no seu nariz até ele tombar


Bowser Gigante




1.24MB

TRUQUES & DICAS






Mais batalhas:


Em qualquer tela do mapa, em qualquer mundo, segure Select e aperte X, X, Y, B e A. Você vai ter acesso a mini-batalhas.



Sem comentários:

Enviar um comentário