segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

PC - STARCRAFT


StarCraft é um jogo de computador de estratégia em tempo real produzido pela Blizzard Entertainment, mesma criadora da série Warcraft. Foi lançado inicialmente para a plataforma PC em 1998; uma versão para Macintosh do jogo foi lançada em 1999[2]. StarCraft também foi adaptado para o Nintendo 64 em 2000. A sequência do jogo, StarCraft II, foi anunciada em 19 de maio de 2007.
A história principal acompanha a guerra entre três espécies galácticas: os adaptáveis Terrans, a consciência coletiva artrópode Zerg e os guerreiros humanóides com tecnologia psiônica Protoss.
Foi o jogo mais vendido em 1998 e ganhou o prêmio de Melhor Jogo de Estratégia para Computador do Ano concedido pela Academy of Adventure Gaming Arts and Design. Onze milhões de cópias de StarCraft e sua expansão StarCraft: Brood War foram vendidas desde o seu lançamento[6]. O jogo é especialmente popular na Coréia do Sul, onde jogadores e times profissionais participam de disputas, ganham patrocínio e competem em jogos televisionados.
Apesar de tecnologicamente ultrapassado em relação aos novos jogos de estratégia que estão sendo lançados, qual sejam, Age Of Empires III, Warcraft 3 e outros, StarCraft é ainda muito jogado no modo multiplayer e existem vários servidores que o suportam.




Descrição

StarCraft é um jogo de estratégia em tempo real que se passa no futuro, no ano de 2499, quando um cientista pensou em viajar no espaço para fazer suas experienciais levou 3 naves com prisioneiros.Eles usando a velocidade da luz perderam as coordenadas da terra e acabaram caindo em 3 diferentes planetas.No dia 27 de julho de 2010 o houve o lançamento de “Starcrat II” que ocorreu simultaneamente no Brasil, América do Norte, Europa, Coréia do Sul, Austrália, Nova Zelândia, Rússia, Chile, Argentina, Cingapura, Indonésia, Malásia, Filipinas, e nas regiões de Taiwan, Hong-Kong e Macau. A Espera terminou e durou 12 anos.
O jogo possui três campanhas na qual se desenrola a história do jogo, cada campanha é jogada com uma raça que tenta controlar o universo. No Multiplayer, o jogador pode interagir com mais 7 pessoas jogando diferentes jogos em uma rede local ou pela Internet na Battle.net, um servidor próprio da Blizzard para jogos online.




Raças

O jogo contém três raças: Protoss, Zerg e os Terrans. Cada uma delas tem unidades e construções diferentes porém muito bem equilibradas. O jogo consiste em uma extensa campanha, mapas e multiplayer. Os Terrans são como a raça humana, porém sua origem vem de humanos prisioneiros de guerra que conseguiram sobreviver a queda das naves e habitar os planetas. Procuram prevalecer como indivíduos, usando e aperfeiçoando a tecnologia de armas de fogo, para combater os Zerg. Os Protoss são seres com uma inteligência muito elevada, extremamente religiosos. Possuem alta tecnologia e poderosa força militar. Sua fé os impulsiona a defender seus territórios com voracidade. Sua origem tem relações com a antiga civilização Xel'Naga. Os Zerg são como insetos, porém muito mais desenvolvidos. Sua origem tanto como os Protoss vem da civilização Xel´Naga, mas com ambição para controlar o universo tornaram-se extremamente ferozes.

Jogabilidade

A jogabilidade em StarCraft é centrada na aquisição e controle de dois recursos, minérios e o gás Vesperno, que são necessários para construir unidades de combate e estruturas. Minerais, que são requeridos por todas as unidades normais, se apresentam sob a forma de cristais azuis brotando do solo. Eles são 'colhidos' ou 'minerados' por unidades operárias (SCV para o Terran, Drone para o Zerg, Probe para o Protoss. Gás Vespene, que é requerido para unidades avançadas e melhorias, aparece com um geyser com nuvens verdes irrompendo dele. Uma estrutura particular (Refinary para Terran, Extractor para Zerg, Assimilator para Protoss) deve ser construída antes que as unidades operárias possam colher o gás.
Cada jogador pode ter apenas um limitado número de unidades por vez, toda unidade possui uma taxa de suporte correlacionada com sua força de combate. Os jogadores devem manter unidades de suporte suficientes (Supply Depots para Terran, Pylons para Protoss, e Overlords para Zerg) a fim de suprir seus exércitos, para que não se tornem temporariamente desabilitados a produzir unidades adicionais. Nos jogos padrões, a quantidade máxima de suporte que pode ser usada de cada vez é 200.
Os jogadores usam seus recursos para construir estruturas. Algumas estruturas morfam, treinam, ou "transportam" unidades, enquanto outras melhoram os exércitos dos jogadores ou permitem criar unidades e construções mais avançadas. Administração dos recursos, expandir para controlar a localização dos recursos, ofensa efetiva e táticas de combate defensivos são a chave para a vitória. Os tipos de unidades disponíveis para cada espécie definem sua identidade racial. Os Protoss possuem guerreiros e maquinários poderosos e caros, enquanto os Zerg contam com numerosas unidades e velocidade para sobrepujar seus oponentes. Os Terrans são a alternativa versátil e flexível de ambas as raças, provendo um meio-termo entre especialização e combate combinado. Nenhuma espécie tem uma grande vantagem sobre outra.

Multiplayer

O serviço de Internet da Blizzard Battle.net permite jogos multiplayers on-line sem nenhum custo adicional. Muitos fãs, especialmente jogadores casuais, se divertem jogando em grupos contra oponentes controlados pelo computador em jogos chamados "comp stomp". Enquanto jogadores experientes geralmente não acham a inteligência artificial do jogo desafiadora, os fãs criaram mapas que são vantajosos para o computador e podem se extremamente difíceis para vencer. Até oito lugares podem ser preenchidos em um jogo quando jogado na Battle.net ou por LAN, quatro com conexão direta por cabo, e dois jogadores com conexão por modem. Em jogos cooperativos, muitas pessoas podem jogar no mesmo time, controlando as mesmas unidades, ou em times diferentes que são aliados e não atacam uns aos outros. Clãs reúnem grupos de pessoas para jogos competitivos em time. O envolvimento do clã abrange desde amizade casual até reuniões marcadas e torneios. Em jogos multiplayer, alguns jogadores usam versões modificadas ou "hackeadas" de StarCraftpara obter vantagens desleais. As pessoas também usam programas chamados de "bots" para ganhar vantagens desleais como invulnerabilidade, retirar a névoa da guerra, recursos infinitos, e outras maneiras desleais para vencer. A Blizzard se esforça para detectar e banir aqueles que modificam seus programas, e vários programas "anti-hacks" de terceiros estão sob constante desenvolvimento para prevenir esses hacks. Em 2003, a Battle.net fechou mais de 400 mil contas por uso de trapaças e hacks.
O mais competitivos jogos de alto-nível realizados fora da cena profissional coreana estão em torneios "privados" como a "PGTour" (Pro Games Tour) ou "WGTour" (World Gamers Tour). Esses torneios utilizam pacotes específicos de mapas (a maioria tirada das pró-ligas coreanas como MSL e OSL), programas para previnir trapaças, times de administradores, e algumas vezes até um servidor privado (como o Bnet-X da PGTour) para reforçar o jogo limpo. Desde o final de julho de 2006, com o lançamento da atualização 1.14, a Blizzard removeu a opção de torneio de todos os portais, salvo o da Europa, o qual é agora mantido em cooperação com a "WGTour".
A partir da versão 1.08, o StarCraft permite ao jogador gravar o jogo e salvá-lo como um replay, que pode ser visto por qualquer um que tenha o StarCraft, mostrando todo curso do jogo. Os replays permitem o estudo das táticas dos jogadores, assim replays de nível profissional são raramente lançados para proteger os segredos dos times e para se adequarem as políticas da pró-liga. Os fãs desenvolveram programas como BWChart e Lasgo's Observer para analisar os replays em detalhes e computar estatísticas como o número de ações por minuto (APM). Alguns replays são acompanhados de comentários por áudio gravado pelo jogador ou um observador experiente em tempo real ou durante uma exibição posterior. Quando um arquivo de áudio é produzido usando programas de terceiros, o espectador precisa sincronizar manualmente o áudio com o replay. Alternativamente, aplicações auxiliares como o RWA garantem a sincronização. Os replays são algumas vezes retirados ilegalmente de transmissões televisivas coreanas ou da internet. Esses vídeos geralmente vem no formato ASF para o Windows Media Player ou no formato WMV. Por serem comprimidos com o codec MPEG-4 em um arquivo pequeno, sua qualidade do vídeo é menor que a dos replays.

Tecnologias e Construções

Com o progresso no StarCraft, a tecnologia e as construções que estão disponíveis se expandem. Existem dois tipos diferentes de construções: básicas e avançadas. Para habilitar as construções mais avançadas, o jogador precisa "escalar a árvore tecnológica" e construir as estruturas que são pré-requisitos primeiro. Para obter tecnologias superiores, o jogador precisa comprar certas melhorias, construir certas construções ou adicionar certas conexões às estruturas antes de ser permitido acesso a elas. A destruição de qualquer uma dessas estruturas resulta na redução do número de construções permitidas, dependendo do que foi destruído. As construções para cada espécie são:
Terran - Command Center (Se conecta ao Nuclear Silo ou Comsat Station), Supply Depot, Barracks, Refinery, Engineering Bay, Academy, Missile Turret, Bunker, Factory (Se conecta ao Machine Shop), Armory, Starport (Se conecta a Control Tower) e Science Facility (Se conecta ao Physics Lab ou Covert Ops).
Zerg – Hatchery (Evolui para Lair, e depois Hive), Spawning Pool, Evolution Chamber, Extractor, Creep Colony (Evolui para Sunken Colony ou Spore Colony), Hydralisk Den, Spire (Evolui para Greater Spire), Queen’s Nest, Defiler Mound, Ultralisk Cavern e Nydus Canal. Os Zerg podem ainda capturar um Terran Command Center e transformá-lo em um Infested Command Center.
Protoss – Nexus, Pylon, Assimilator, Forge, Gateway, Shield Battery, Cybernetics Core, Photon Cannon, Citadel of Adun, Stargate, Robotics Facility, Templar Archives, Arbiter Tribunal, Robotics Support Bay, Observatory e Fleet Beacon.
As melhorias incluem aumento no dano, defesa, que geralmente se aplicam a uma classe de unidades, como também melhorias que se aplicam a uma unidade específica, como aumento de velocidade, energia, capacidade de carga, dispositivo de invisibilidade ou uma arma especial.

StarCraft Campaign Editor

O jogo incluí o programa StarCraft Campaign Editor (também conhecido como StarEdit). O sistema do editor de mapas permite aos usuários modificar radicalmente mapas e criar cenários configuráveis. A comunidade de StarCraft construiu novos editores e funcionalidades que garante aos usuários ainda mais poder para modificar o jogo. A companhia Microstar vendeu um CD como novos níveis criados com a tecnologia do StarEdit, mas foi forçada a parar quando a Blizzard venceu o caso na corte judicial contra sua distribuição.
Cenários são geralmente jogos de batalha ou User Map Settings (UMS). Jogos de batalha começa com todos os jogadores em uma localização aleatória com apenas sua estrutura base principal (command center, hatchery ou nexus) e quatro unidades mineradoras. Esse é o mais popular tipo de jogo, usado em torneios. A maiorias dos jogos de batalha casual são jogados nos "money maps", mapas com quantidades extremamente altas de recursos imediatamente disponíveis. Os depósitos minerais e de gás são geralmente colocados na capacidade de 50 mil ou mais unidades, eliminando assim a necessidade de expandir em busca de recursos. Money maps tem sido criticados por falhar ao desafiar jogadores a desenvolver habilidades chaves como ordem de construções e se expansão, favorecendo jogadores mais fracos. Os defensores dos money maps dizem que o jogo ainda requer estratégia e habilidade. No entanto, nenhuma liga profissional existe para money maps.
Jogos Use Map Settings são menos estruturados e normalmente incorporam o uso de configurações especializadas que mudam a jogabilidade. Cenários baseados em 'gêneros' tem surgido, incluindo mapas de defesa, diplomacia, RPGs, dentre outros. Campanhas single-player, longos cenários jogados em uma sequência de mapas que foram editados junto com o StarEdit, ganharam proeminência. Seguindo o caminho trilhado por Antioch Chronicles, muitas campanhas incluem modificações que adicionam novos "heróis". Criadores de mapas construíram novos arquivos de arte, adicionando unidades e personagens completamente novas, o que o StarEdit não pode fazer. Campanhas populares incluem Campaign Creations' The Fenix, Legacy of the Confederation, Life of a Marine, e StarCraft.org's official campaigns, The Shifters e Fields of Ash.
Editores de terceiros mais poderosos, incluindo StarCraft X-tra Editor, StarForge, e SCMDraft, permite aos usuários "empilhar" múltiplos locais de minério e construções em cima de outros, mudar a cor do jogador, usar scripts escondidos de inteligência articial, proteger o mapa de roubo comum, rodar sons direto do CD do StarCraft, mudar a cor do texto, e comprimir o mapa. Algums mapas e cenários configuráveis, incluíndo StarCraft: Insurrection and StarCraft: Retribution foram lançados comercialmente via terceiros. Essas adições foram criticadas pelas missões pobres e não venderam bem.


TRUQUES & DICAS

Para ter acessos às dicas para StarCraft  no modo Single player, basta pressionar Enter  e inserir o código correspondente ao truque.

Power overwhelming – Entrar no modo Deus;
Show me the money – Adiciona 10000 de gás e cristal;
Whats mine is mine – minerais infinito;
Breathe deep – Obter gás infinito;
Operation CWAL – Para acelerar a construção de unidades e estruturas;
The Gathering – Deixa as unidades com energia infinita;
Game over man – Termina o jogo com o jogador derrotado;
Staying Alive – Continua jogando após o fim da partida;
There is no cow level – Para terminar a missão;
Something for nothing – Obter todos os upgrades;
Black Sheep Wall – Mostrar todo o mapa;
Medieval man – Upgrades para as unidades;
Modify the phase variance – Habilitar a construção de todas as estruturas;
War aint what it used to be – Elimina a neblina de guerra (Fog Of War);
Food for thought – Para construir mais unidades que o permitido;
Ophelia – Para pular missões. Basta escrever a missão que deseja ir (ex: terran10) para. Para o Brood War adicione X antes (ex: xterran8);
Radio Free Zerg – Para ouvir músicas secretas do Zerg (enquanto se joga com os Zergs).









Requisitos Mínimos
Pentium 90 MHz, 16 MB RAM.
Informações do Jogo
Nome: Starcraft
Estilo: Estratégia em tempo real – RTS
Fabricante: Blizzard Entertainment
Ano de Lançamento: 1998
Sistema Operacional: 98/2000/ME/XP/Vista/7
Tamanho:630MB
Formato: ISO
Idioma: Portugues 



PT-BR - 630MB




Sem comentários:

Enviar um comentário