segunda-feira, 9 de abril de 2012

PSX TOMB RAIDER


Um clássico dos videogames, uma aventura emocionante com a maior heroína de todos os tempos, Lara Croft. Tomb Raider, PS1, te leva aos melhores lugares para encarar as melhores aventuras.





Tomb Raider é uma série de jogos, histórias em quadrinhos e filmes tendo como protagonista a personagem Lara Croft. Desde o lançamento do primeiro Tomb Raider, em 1996, as séries tiveram um grande lucro e Lara transformou-se no principal ícone da indústria de video-jogos/vídeo games. O Guiness Book reconheceu Lara Croft como "a heroína de video-jogo/vídeo game mais bem sucedida" em 2006.
Seis jogos da série foram desenvolvidos pela Core Design, e os três últimos pela Crystal Dynamics. Todos os jogos foram publicados pela Eidos Interactive, que mantém os direitos dos personagens e a marca registrada de Tomb Raider. Para o cinema, Lara Croft: Tomb Raider e Lara Croft Tomb Raider: The Cradle of Life foram produzidos, estrelando a atriz americana Angelina Jolie como Lara Croft. Todos os jogos Tomb Raider venderam mais de 30 milhões de unidades, fazendo uma das séries de video jogos mais vendidas de todos os tempos.

Karima Adedibe: uma das modelos que representaram Lara Croft.
Lara Croft


A personagem central de Tomb Raider é a arqueóloga britânica Lara Croft, uma personagem feminina similar a Indiana Jones. De acordo com a história oficial, o interesse de Lara pelo tomb raiding foi despertado em uma idade adiantada, mas seu confinamento na alta sociedade a que seus pais pertenceram impediu que fizesse essa profissão ativamente. Tudo isso muda depois de uma viagem aos Himalaias, o avião deixou de funcionar e Lara saiu como única sobrevivente. A experiência alterou sua vida completamente e ela começou a viajar pelo mundo, aprendendo sobre diversas civilizações antigas. Em conseqüência, foi repudiada por seu pai, o Lorde Richard (Henshingly) Croft, e começou a trabalhar como uma arqueóloga por arrendamento, adquirindo artefatos e raros tesouros para alguns dos coletores mais ricos no mundo e inclusive para si mesma.
Toby Gard
Lara foi criada pelo designer Toby Gard. Aparece quase invariável com as calças castanhas/marrons curtas, um top verde, os coldres em ambos os lados de seus quadris para pistolas duplas e uma pequena mochila cor-de-laranja. Sobre o curso da série, submeteu-se a ajustes menores, tais como características faciais mais lisas, o tamanho ampliado dos seios e o movimento do cabelo.
Diversas atrizes na vida real foram modelos de Lara Croft, mais notavelmente as britânicas Nell McAndrew e Rhona Mitra, e Angelina Jolie nos filmes de Tomb Raider. Além disso, controlar Lara em convenções de jogos é um tipo popular de propagar o trabalho.
Dez anos depois do lançamento do jogo original, Lara é ainda um dos personagens de video-jogo/video game mais durável e a mais reconhecida dos video-jogos. O impacto de seu caráter na cultura pop é inegável.



Características do jogo

O primeiro jogo da série foi publicado pela Eidos Interactive para o Sega Saturn e posteriormente portado para a Playstation. Ironicamente, foi um dos jogos responsáveis pela ascensão da Sony na indústria dos video-jogos/video games, apesar de ter nascido na consola/console da concorrente.
O jogo apresenta em um mundo totalmente 3D uma série de tumúlos/tumbas, calabouços e outras localizações, por onde o jogador tem de guiar Lara, matando animais perigosos e outras criaturas sobrenaturais, enquanto coleciona objetos e resolve enigmas.
Tomb Raider é um dos exemplos mais antigos do gênero 3D. O jogo/game é caracterizado como aventura e ação em terceira pessoa. Cada jogo da série introduziu novas armas e movimentos, por exemplo, em The Last Revelation Lara pode atravessar abismos por meio de cordas e em Legend, foi introduzido um gancho magnético, que pode ser usado também para atravessar abismos,assim como para puxar objetos de metal.
Quanto aos inimigos, que na primeira aventura eram predominantemente animais, posteriormente tornaram-se mais inteligentes e, em boa parte, vieram a se tornar humanos. Os gráficos, as cenas em computação gráfica e os quebra-cabeças melhoraram. A personagem também passou a explorar locais mais abertos, além de templos e locais inóspitos no geral.
As histórias são geralmente baseadas na procura de poderosos artefatos, com Lara Croft numa corrida contra uma sinistra liga de bandidos. Esses artefatos geralmente são místicos e podem inclusive ter poderes sobrenaturais.

TRUQUES & DICAS


  


Fase 1 – Caves (fase muito fácil, basta encontrar as salas secretas)

1º segredo: Bem no início da fase, siga as trilhas dos lobos no chão. Ao se deparar com uma subida à sua esquerda, ignore-a e siga em frente. Note que há uma sala no final da caverna também à esquerda. Fique de costas para a parede, dê um pulo para, dê um pulo para trás se apoiando na parede, dê um pulo para frente e agarre-se ao pé da porta, para subir e entrar.

2º segredo: Depois da subida, mate os morcegos e entre na caverna da esquerda. Vire à direita e suba pelo lado esquerdo.

3º segredo: Após o primeiro save, siga em frente e mate os dois lobos. Não desça: continue até o final e você notará uma entrada á sua direita. Pule nela.


Fase 2 – City of Vilcabama (não fique muito embaixo d’água. Tome cuidado com os ursos, pois tiram muita energia)

1º segredo: Pule na água, vire para direita e, no final, vire novamente à direita. Puxe a alavanca e suba.

2º segredo: Volte para água e acione a outra chave à sua esquerda. Nade de volta ao grande túnel e entre na segunda passagem. Ao chegar à sala, entre à sua direita.

3º segredo: Passe pelas lâminas e puxe a alavanca: o chão irá se quebrar. Nade e, ao sair da água, mate o urso. Suba as escadas no lado esquerdo da porta, acione a alavanca, antes de sair encontre uma passagem do lado esquerdo perto da escada.


Fase 3 – Lost Valley (seja um pouco mais cauteloso nos lugares altos desta fase, ao enfrentar o tiranossauro, fique dentro de uma das cavernas para evitar perda de energia)

1º segredo: Entre no buraco que fica do lado direito da grande cachoeira. Suba as pedras e vá para a direita.

2º segredo: Suba pelo lado esquerdo desta cachoeira. Ao chegar ao topo, dependure-se e vá para direita. Quando estiver no centro da cachoeira, suba.

3º segredo: Salve o jogo no templo, saia, vá para a esquerda e escale as pedras até o topo do mesmo templo e pule no teto, parece impossível mais não é!

4º segredo: Depois de colocar as três peças na engenhoca não pule na água, pendure-se e vá para esquerda. Pule nas corredeiras e vá para esquerda.

5º segredo: Agora pule na água e, antes de entrar no grande túnel, pegue a shotgun (espingarda) perto do esqueleto. Volte para a água e atravesse todo o túnel. No final dele você encontrará o último segredo.


Fase 4 – Tomb of Qualopec (salve o jogo só após fazer as três primeiras etapas, antes de abrir o último portão, assim você não terá de repetir tudo novamente)

1º segredo: Salve o jogo, passe pelo corredor e suba no primeiro ídolo, no início da escada. Note que uma passagem se abrirá atrás dele. Corra para a esquerda, pois o chão vai se quebrar.

2º segredo: Ainda nesta sala, desça pela esquerda, se dependurando exatamente pelo lado direito das balas da “shotgun”. Desça e ande sobre as estacas (não corra).

3º segredo: Se você escapou de virar pizza, vá para o final do corredor e entre numa pequena caverna submersa à sua direita. Volte e detone Larson, antes que ele acabe com você.


Fase 5 – St. Francis’ Folly (nesta fase, prepare-se para usar todas as habilidades de Lara, é preciso muita agilidade)

1º segredo: Após dar uma geral na área, suba pelos pilares para alcançar a porta à sua esquerda: fique bem no começo da porta, dê um pulo para a esquerda, depois pule rapidamente para a frente e agarre-se. Continue a subir até encontrar uma descida.

2º segredo: Deslize por esta descida de costas, com o botão de ação pressionado, para ficar dependurado no final. Daí, você deverá soltar-se e escorregar na pequena inclinação. No finalzinho dela, dê um pulo para trás.

3º segredo: Ao descer pela passagem do segundo segredo, não acione a alavanca: pule na água e ache esta outra entrada, que fica bem no meio do túnel.

4º segredo: Depois de salvar o jogo, pule na próxima plataforma, mate os três morcegos, desça um andar, acione a alavanca da porta da sala de Thor. Você notará um chão cinza à esquerda. Pule nele e corra para a direita (você precisará de muita energia). No outro piso, siga correndo e pulando no sentido contrário e ignore o morcego. Você encontrará uma sala aberta. Entre!


Fase 6 – Colosseum (agora você provará se é rápido mesmo, em uma das salas do colosseum, será preciso evitar paradas e dar pulos certeiros, em tempo recorde. Boa sorte!)

1º segredo: Mate os dois leões e suba até a última plataforma por fora do templo. Lá em cima, ignore a porta da esquerda: deslize até a pequena borda, dê um pulo e entre na sala.

2º segredo: Agora assim você pode entrar por aquela porta. À sua esquerda, dependure-se e ache uma caverna.

3º segredo: Esta sala fica à esquerda do colosseum, na parte superior, exigirá que você seja um Indiana Jones. Passe perto do pilar da esquerda e, ao ouvir um barulho, suba em disparada pois é uma porta se fechando. É muito difícil…


Fase 7 – Palace Midas (uma fase repleta de gorilas, com alguns lugares muito bem escondidos. A paciência é a mãe de todas as virtudes)

1º segredo: Saia da água, suba na pedra e depois dê dois pulos em sequência. A passagem está à esquerda.

2º segredo: Nade até chegar à piscina; saia pelo lado esquerdo e dependure-se na borda.

3º segredo: Neste jardim, acione a alavanca do lado esquerdo, para abrir uma porta. Entre e passe as lâminas com cuidado.


Fase 8 – Cistern (ao encontrar seu inimigo, atire sem parar até que ele suma do mapa. Não salve o jogo logo de cara; salve somente depois de muitas tarefas já realizadas)

1º segredo: Momento crítico: ao entrar na sala principal desta fase, pule para a direita e mate o rato. Siga se dependurado pela esquerda, pegue a munição e continue pela esquerda até encontrar dois locais para salvar o jogo: escolha o que está no alto do pilar. Entre na sala em frente, detone o inimigo que pinta e vá pra a direta: o segredo está no alto.

2º segredo: Pule na piscina nesta direção, encontre uma entrada bem pequena e nade dentro dela: você sairá na mesma piscina, em outro lugar.

3º segredo: No lado esquerdo desta porta azulada há uma passagem secreta. Empurre e entre.


Fase 9 – Tomb of Tihocan (cuidado ao passar pelas lâminas e pêndulos. Caso erre, você não terá outra chance)

1º segredo: Salve o game e pule no pilar da direita. Pule de novo para dentro da sala e você encontrará aquele cara pentelho. Passe com cuidado entre as lâminas e mate o crocodilo. Encontre os pisos que abrirão a passagem secreta.

2º segredo: Na descida, prepare-se para uma sequência de pulos pelo lado direito. No final, pule pra a esquerda. Você encontrará a sala. Passe rapidamente pelos pisos quebradiços.


Fase 10 – City of Khamoon (evite os gatos múmias pois eles tiram muita energia e tome cuidado redobrado nos lugares altos)

1º segredo: Está sala fica do lado direito da estátua do gato. Pule pra dentro da sala.

2º segredo: Dependure-se do lado esquerdo de um gongo de prata.

3º segredo: Ao entrar em uma sala escura não ascenda a luz. Mate as duas panteras, pule e mate as outras duas. Suba e atravesse a ponte: do lado esquerdo do pilar, dê um pulo para a sala da esquerda, quase escondida.


Fase 11 – Obelisk of Khamoon (aproveite esta fase para economizar muita energia. Você precisará nas fases seguintes)

1º segredo: Salve o jogo e elimine o gato múmia. Vá para a esquerda. Passe pela borda, depois dê um pulo no topo do obelisco.

2º segredo: Ainda no obelisco, note que há um gongo de prata à sua direita. Dependure-se no seu lado direito.

3º segredo: Depois de descer do gongo, pela esquerda, você encontrará uma porta. Entre, continue pela esquerda e dependure-se. No final, suba para encontrar uma sala bem acima de você.


Fase 12 – Sanctuary of Scion (uma fase bem fácil, para aliviar um pouco. Tome cuidado com os demônios alados)

1º segredo: Abra a passagem do lado direito da esfinge. Escorregue pela rampa até chegar à plataforma. Para cair nela você precisa dar um pulo certeiro bem na borda.


Fase 13 – Natla’s Mines (aqui o grau vai crescer bastante. Lembre-se de eliminar os rivais para recuperar suas armas)

1º segredo: Suba na casa e pule na passagem. Logo depois, suba pela direita até outra passagem. Cuidado: o chão de madeira é uma armadilha

2º segredo: Pule para uma sala para um corredor a onde dos lados as lavas pegam fogo, à sua direita e em seguida empurre a caixa que está na entrada. Faça isso bem depressa para não ser esmagado por uma pedra.

3º segredo: Depois de eliminar o punk, encontre uma passagem com água à sua esquerda. Nade até encontrar uma sala.


Fase 14 – Atlantis (esta fase vai deixar você de cabelo em pé. Na parte final, você terá cerca de 42 segundos para atravessar a ponte e correr para a última fase. Lembre-se de pular pra valer)

1º segredo: Desça na plataforma que está debaixo da outra. Aproveite para cortar caminho.

2º segredo: Suba até chegar à parte superior esquerda da pirâmide. Tenha muito cuidado com as pedras.

3º segredo: Para achar uma sala, você têm de fazer a sala anterior rapidamente. Depois, elimine os três monstros e suba pela direita.


Fase 15 – The Great Pyramid (relaxe antes de enfrentar a fase final. Economize energia pois você vai precisar dela. Alguns lugares parecem estar muito distantes mas é ilusão. Boa sorte e aproveite bem as dicas)

1º segredo: Pule pela direita até notar uma ponte surgir no início desta mesma sala. Volte e passe por ela rapidamente.

2º segredo: Note uma rachadura do lado esquerdo da sala. Corra, pule nela e siga dependurado-se até o final da sala. É muito difícil.

3º segredo: O último segredo do game é bem difícil. Chegue até a borda, de frente para a passagem, conte “cinco passos lentos” para trás. Pule e, assim que cair, corra e pule novamente. Seja muito rápido.

228MB

Sem comentários:

Enviar um comentário