quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

VMware Player 4.0.1 Build 528992



VMware Player é um software gratuito para a criação e emulação de máquinas virtuais em seu computador, algo ideal para a utilização de diferentes sistemas operacionais em  um mesmo PC, de maneira nada complicada. Este aplicativo é um dos mais clássicos do gênero e chega agora à sua terceira versão com várias novidades, como interface modificada e suporte para novos sistemas operacionais





Criando sua máquina virtual

A interface bem organizada do VMware Player é um ponto facilitador para seus usuários, pois permite um domínio mais amplo dos recursos do programa. Através deste aplicativo é possível criar sua própria máquina virtual (arquivo do VMware Player no formato VMX), seja a partir do drive de CD/DVD ou então utilizando um arquivo de imagem ISO.

É possível também criar uma máquina virtual “limpa”, ou seja, sem utilizar um arquivo ou mídia para emular seu conteúdo. Você poderá criar uma máquina virtual vazia para então instalar qualquer sistema operacional. O programa dispões de opções específicas para diferentes versões e distribuições de sistemas operacionais existentes no mercado.




Abra uma máquina virtual

Emular uma máquina virtual é algo extremamente simples no novo VMware Player. Clicando na opção “Open a Virtual Machine”, você seleciona em seu computador um arquivo do gênero dentre os suportados por este software. Os formatos abrangidos são VMX (VMware), VMC (Virtual PC/Virtual Server), SV2I (Symantec Backup Exec), SPF (StorageCraft ShadowProtect), TIB (Acronis True Image), OVF e OVA (formatos Open Virtual Machine).

Selecione o arquivo em seu sistema e então dê início à emulação. Ele será carregado e executado normalmente, como se o conteúdo estivesse sendo instalado em sua máquina. Feito isso é possível utilizar todas as funções como se você possuísse outra máquina, com outras funções e sistema operacional.

Características

Características desta nova versão que merecem destaque são: suporte para Windows 7, biblioteca de máquinas virtuais incluídas no novo visual do programa, suporte para múltiplos monitores, download automático das últimas ferramentas atualizadas e também impressões a partir da máquina virtual sem a necessidade da instalação dos drivers da impressora.

Cadastro para download

Para fazer o download desta versão do VMWare Player é preciso se cadastrar no site oficial do desenvolvedor. Ao clicar em “Clique aqui para baixar” você é levado diretamente à página  de download e, caso ainda não seja registrado no site, deverá fazê-lo. Prestadas as informações, faça o download do arquivo indicado na imagem abaixo:



Este programa é muito bom para quem quer instalar, sistemas antigos como o Windows 95/98, e curtir uns games antigos, que não funciona nos sistemas actuais e até mesmo emuladores, e outros softwares.
Por favor qualquer duvida, postem que eu explico de como instalar.

Para: WindowsXP/Vista/7/2000/2003

116.MB





Sem comentários:

Enviar um comentário