sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

PC - Sonic CD



Sonic CD foi lançado originalmente em 1993 e mesmo agora em 2012 é impossível não deixar de sentir a ambição que esteve na sua origem e que o torna num produto tão interessante. Isto porque Sonic CD é na sua essência igual a tantos outros jogos na linha principal da série mas contém diversos elementos na sua jogabilidade que o tornam distinto e espantoso de jogar. Pequenos elementos que crescem no jogador para o cativar a atribuir uma fenomenal personalidade a todo o título.

Sonic CD joga-se como um Sonic tradicional, apesar do visual que imediatamente se destaca como fora do tradicional do que estamos a ver na série, mas desde logo notamos que uma mecânica é central a toda a experiência, as viagens no tempo. Em determinados pontos de cada nível (três por mundo ou local sendo o terceiro a luta contra Robotnik) existem placas que nos permitem viajar no tempo e cada espaço temporal tem os seus próprios pontos específicos não só visualmente como em termos de experiência de jogo.

Sonic está no presente e ao aceder ao passado passa para um mundo mais colorido, com menos inimigos e obstáculos. Pelo lado oposto, caso viaje para o futuro, Sonic vai entrar num mundo no qual tudo é mais metálico e mais hostil, com mais inimigos e obstáculos mais difíceis. Na verdade o tema metálico é bem importante neste jogo, não só porque Robotnik está com as suas construções a destruir todo um planeta como este foi o jogo que introduziu o icónico rival metálico de Sonic: a abominável criação de Robotnik, o Metal Sonic.
O característico ritmo frenético de jogo patrocinado pela alta velocidade é aqui combinado com níveis que oferecem maior profundidade devido às três linhas temporais. De igual forma, o jogo começou a conquistar especial espaço neste fã de Sonic devido às boss battles, bem mais cativantes e diversificadas do que visto geralmente na série. Bastantes diferentes entre si e que forçam o jogador a padrões diferentes e diversificados bem acima do tradicional salto para a cabeça do cientista malvado.


256MB
FILESONIC

FILEJUNGLE

FILESERVE



Sem comentários:

Enviar um comentário