quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

DC- Sonic Adventure


Sonic Adventure (ソニックアドベンチャー, Sonikku Adobenchā?) é o primeiro jogo em 3D da série Sonic, lançado pela Sega em 1998 (Japão) e 1999 (internacionalmente) para o Dreamcast.
Em 2004, foi lançado o remake Sonic Adventure DX: Director's Cut, para Nintendo GameCube e PC.
Em 15 de setembro de 2010, o jogo é re-lançado para Xbox 360, não em DVDs, mas na Xbox Live Arcade, para ser baixado. Em 21 de setembro da mesma forma é lançado para PlayStation 3, através da PlayStation Network.





Todos os fãs do ouriço supersônico sonhavam com um jogo de Sonic totalmente em 3D, que seguisse seu estilo tão aclamado, a velocidade. Enquanto o Dreamcast ainda estava em fase de produção e seu nome era Katana, a Sonic Team já fazia projetos para o jogo que marcou uma incrível passagem do ouriço, de 2D para 3D. E foi em 1998, no Japão que ele foi lançado. Sonic Adventure é um tipo de game que reúne diversos tipos de desafios num só. Velocidade, acção e vários outros atributos que fazem dele um dos melhores jogos de Sonic até hoje.

Novidades


Sonic Adventure inovou em todos os aspectos. O objectivo é o mesmo: tentar divertir a todos, mas com certeza de uma forma diferente dos jogos antigos. O visual dos personagens mudaram um pouco, todos ganharam um estilo mais radical, principalmente Sonic que ficou mais "esguio". Temos também um grande acervo de personagens que podem ser escolhidos, seis ao total, cada um com sua própria história, mas que no final acabam se entrelaçando formando todo um enredo.

As músicas são alucinantes, abrangendo vários estilos musicais para cada fase ou evento. Cada personagem possui uma música tema com estilo totalmente cantada, que simboliza exatamente o jeito de ser de cada um. O que também não poderia passar por despercebido são as vozes que os eles agora possuem. Sendo o primeiro trabalho de dublagem num jogo de Sonic, as movimentações da boca de todos os personagens são realmente estranhas, mas a dublagem é muito boa, fazendo com que as vozes caíssem neles como uma luva. O mais legal disso é que no menu de opções, você pode escolher que tipo de dublagem você quer: A japonesa ou americana e também pode colocar legendas com uma grande variedade de idiomas.

A jogabilidade teve um grande pulo, pois num mundo onde tudo era 2D e bastava apenas movimentar-se para frente e para trás mudou completamente para um espaço totalmente ambientalizado em 3D, tendo uma variedade de caminhos possíveis. Mesmo assim, tudo foi preservado o máximo possível para que o jogador se adapte ao controle rapidamente. Para ajudar a matar o inimigo rapidamente, Sonic possui uma espécie de golpe chamado Homing Attack, em que ao pressionarmos o botão de pulo duas vezes, ele vai para frente com uma velocidade considerável matando algum inimigo que esteja próximo instantaneamente. Também não poderíamos esquecer do Spin Dash e dos Powers Up. Power Up são itens que você pega, ganhando novos ataques.

O jogo agora possui duas divisões. Adventure Fields e Action Stages. Os Adventure Fields são locais onde você pode interagir com as pessoas. São os pontos de acesso às fases propriamente ditas, agora chamadas de Action Stages. São 3 Adventure Fields. Explore, converse com as pessoas e fique de olho nas dicas dadas pelas Hint Orb para saber onde ir. Em cada Action Field você tem uma missão a cumprir. Caso consiga, você ganhará um emblema. Esse emblema serve para ativar novos menus no jogo. Consiga todos e descubra incríveis novidades! Há também inúmeros mini-games no jogo, conforme será exposto mais abaixo.

Em Sonic Adventure, existe também o modo Trial. Nele, você terá um mapeamento de todos os mini-games do jogo e as fases de ação, podendo escolher qualquer dessas fases e jogos sem precisar ir ao Adventure Field. Cada fase possui 3 missões, logo, 3 emblemas. Nos Adventure Fields também têm 3 emblemas em cada um.

Também não poderíamos esquecer dos Chaos Garden que são lugares onde você cria seus Chao, uma grande novidade deste jogo. Os Chao são como bichinhos virtuais que você deve criar. Há um Chao Garden em cada Adventure Field. Ao longo dos Aventure Field você poderá achar ovos especiais, que farão Chaos de diferentes cores. É como se fosse um Tamagochi: você precisará alimentar, dar carinho e muito mais.

A História(SPOILER)

A história dos dois jogos é idêntica. Alguns anos após Sonic e Knuckles terem derrotado Eggman na Death Egg, a cidade de Station Square é ameaçada por uma besta, o Chaos, que se alimenta das esmeraldas do caos, e cada uma o torna maior e mais perigoso. O Dr. Eggman, sabendo disso, vai em busca das 7 esmeraldas para destruir, com a ajuda de Chaos, a Station Square e construir em suas ruinas, a Robotnikland. Cabe aos heróis do jogo, que são as personagens jogáveis, conseguir as esmeraldas antes do cientista do mal.
O jogo é formado por seis personagens, cada uma com a sua história, mas que se entrelaçam entre si. São eles: Sonic the Hedgehog, Tails, Knuckles, Amy Rose, Big the Cat e E-102 Gamma.
No início só é possível jogar com o Sonic, mas à medida que o jogo vai avançando, os outros personagens aparecem na história, e torna-se possível jogar com eles. Cada um dos personagens tem uma missão e um final diferente. O Sonic e o Tails, tentam conseguir as esmeraldas do Caos, procurando-as pela Station Square e a Mystic Ruins, que é a zona de floresta do jogo. Knuckles tenta recuperar os vários pedaços em que a Master Emerald se partiu, por causa de Chaos, fazendo a ilha flutuante (Angel Island) cair no oceano.
Amy tenta fugir de um robô de Eggman, o ZERO (aka. E-100 Alpha); e ajudar um passarinho, que se tornou seu amigo, a encontrar sua família. Big é um gato que gosta de pescar, e tenta encontrar seu amigo Froggy, um sapo. Finalmente, o E-102 é um robô do Eggman, que se torna bom e tem como missão "libertar" seus robôs irmãos.
E-102 Gamma era da família do passarinho que a Amy estava ajudando. Este último passarinho e o Froggy, são importantes no jogo pois ambos engoliram uma esmeralda do caos. Depois de terminar o jogo com os seis personagens, pode-se jogar com o Super Sonic.
Houve ainda uma história paralela relatando uma civilização, a dos Equidnas, que queria as esmeraldas por causa do seu poder. Tikal, a filha de Pachacamac, líder equidna, tentou impedir. Contudo, foi em vão. Pachacamac ordenou seus soldados avançarem até as Chaos Emeralds, ignorando Tikal e os chaos no caminho (e ferindo-os gravemente). Isso causou a fúria de Chaos, que surgiu diante de Pachacamac e seus soldados, e usando o poder das Chaos Emeralds, se transformou em Perfect Chaos, destruindo a civilização equidna. Tikal ao recuperar a consciência, usou a Master Emerald para selar Chaos dentro da Master Emerald, mas foi selada junto com ele. O Chaos, que anteriormente havia destruído a civilização dos Equidnas quase na sua totalidade (restando somente as suas ruínas e alguns sobreviventes), depois de tomar a sétima esmeralda, se tranforma no Perfect Chaos, e começa a destruir a Station Square. Tails percebe que Chaos só absorveu o poder negativo das esmeraldas, Sonic, então usa o poder positivo, e se transforma em Super Sonic para destruir Perfect Chaos.
Nesta altura, até o próprio Dr. Eggman que "ajudou" Chaos, vê a sua nave, a Egg Carrier 2, ser destruida pelo monstro por um raio de energia ao tentar detê-lo. Após uma batalha, Super Sonic consegue neutralizar Perfect Chaos, transformando-o em Chaos 0 de novo. Tikal aparece, e convence Perfect Chaos que a humanidade mudou, e que os chaos que ele estava protegendo viveram por gerações e vivem felizes com os humanos. Tikal então, agradece Sonic e seus amigos, e volta com Chaos para o interior da Master Emerald.

Personagens




Sonic the Hedgehog: Os estágios de Sonic são baseados na velocidade. Todas suas fases são rápidas do início ao fim, com um clima alucinante e radical. Seus golpes são:


Homing Attack: Ao apertar o botão “A” enquanto pula, Sonic irá como um foguete, pegando um grande impulso. Usando esse ataque perto de algum inimigo, Sonic irá persegui-lo até o destruir. Isso também pode ser usado em monitores. Tome cuidado, às vezes Sonic falhará no seu ataque, girando em torno do inimigo sem atacá-lo. Para parar isso, aperte “B” ou “X” e pule em seguida para não ser atingido.

Spin Dash: O ataque clássico de Sonic não poderia ser esquecido. Segurando “B” ou “X” por um certo tempo, Sonic irá mandar o Spin Dash. Ao soltar o botão, você ganhará uma velocidade bem grande e destruirá inimigos e itens pela frente. Para ganhar uma velocidade absurda concentre o Spin Dash rapidamente, solte o botão e logo em seguida que Sonic estiver no formato de bola, aperte “B” ou “X” novamente para que ele levante pegando um grande impulso. Fazendo isso direto, você consegue passar de alguma fase em pouquíssimo tempo.

  Sonic possui ao total três Powers Up. Eles são:

Light Speed Shoes: Um par de tênis novo que lhe possibilita executar sua mais nova habilidade: Light Speed Dash. Para executar um, segure “B” ou “X” até que uma aura azul envolva completamente Sonic e ele diga “Ready!”. Ao soltar o botão, Sonic dirá “Go!”, pegando um bom impulso. Mas não é para isso que esse golpe serve. Na maioria das fases, existem várias linhas de Rings, ao usar esse ataque em frente a essas linhas, Sonic irá percorrer o trajeto da mesma. Isso é muito útil para acessar áreas secretas.

Crystal Ring: Este Power Up é uma pulseira azul que Sonic usa para diminuir o tempo de execução de seu Light Speed Dash. Além disso, enquanto você carrega, pequenas “bolinhas” irão envolver Sonic. Caso algum inimigo tente chegar perto de você, essas bolinhas irão atacar o inimigo.

Ancient Light: Com certeza o melhor Power Up do ouriço. Com ele você pode executar o melhor golpe de Sonic: Light Speed Attack. Segure “B” ou “X” como se fosse carregar um Light Speed Dash, mas ao usar em um ou mais inimigos, Sonic irá acertar todos e não irá parar até que todos os inimigos próximos tenham sido destruídos.


Miles "Tails" Prower: Seu jogo é bastante simples. Em toda fase de Tails, Sonic irá te desafiar para uma corrida. Chegar primeiro que ele ao final da fase é a sua missão. Para saber se você está na frente, um indicador no canto inferior da tela mostra o quanto falta para a fase terminar e a posição de Tails e Sonic. Para chegar primeiro, abuse dos atalhos e de suas habilidades!


Tails Attack: Ao apertar “B” ou “X”, Tails irá girar com uma grande força e seu rabo fará o mesmo. Acertando algum inimigo, ele será destruído na hora. Ataque muito útil.

Voar: Ao segurar o botão “A” enquanto pula, Tails irá voar com a força de suas duas caudas. Com isso, você pode pegar os atalhos aéreos, arcos de cor verde e preta que ficam no céu. Pegando-os, você consegue uma grande vantagem. Tome cuidado, pois Tails fica cansado ao voar e isso faz ele cair imediatamente. Caso queira pousar, solte o botão ou vá apertando “B” ou “X”.

  Os Powers Up de Tails são bastante úteis. Eles são:

Jet Anklet: Um upgrade no tênis de Tails que lhe dá a possibilidade de voar mais rápido que o normal.

Rythnm Badge: Uma espécie de broche que se torna possível executar o Tails Rapid Attack. Segurando “B” ou “X”, Tails irá rodar sem parar, assim destruindo inimigos. Soltando o botão, Tails para de girar.



Knuckles the Echidna: O estilo de game do Eqüina se baseia na caça. Em todas as fases você terá de procurar pelos pedaços da Master Emerald. Para ajudar, um pequeno radar de esmeraldas fica bem embaixo na tela, quanto mais próximo de um pedaço você estiver, a esmeralda no radar ficará maior e um barulho indicando a localização da esmeralda irá soar muito rápido. Knuckles tem golpes bem diferentes como:

Knuckles Attack: Apertando “B” ou “X” Knuckles irá socar. Apertando três vezes seguidas, ele irá fazer um combo super destrutivo. Ótimo golpe para destruir inimigos.

Planar: Knuckles pode planar! Para fazer isso, basta segurar “A” enquanto pula. Tente usar esta habilidade em lugares altos, pois você poderá explorar cada canto da fase tranqüilamente.

Escalar: Dependendo do tipo de parede, Knuckles poderá escalá-la. Para fazer isso, basta pular em cima dela e Knuckles ficará agarrado na parede. Caso queira sair da parede, aperte “A”.

  Os Powers Up de Knuckles são:

Shovel Claws: São garras de Metal que servem exclusivamente para cavar. Apertando “A” e “B” ou “A” e “X” simultaneamente, Knuckles irá cavar o local. Você poderá achar desde pequenas quantidades de Rings até um pedaço da Master Emerald. Lembre-se de que Knuckles não pode cavar em todos os terrenos possíveis.

Fighting Gloves: Essas luvas não são essenciais para Knuckles, mas ajudam bastante. Ao pegar as luvas, Knuckles poderá mandar seu ataque mais poderoso: Maximun Heat Knuckles Attack. Para isso, segure “B” ou “X” até um som confirmar que seu ataque esta carregado. Assim seus socos sairão com um poder destrutível.




Amy Rose: Em todo o jogo Amy tem apenas uma missão. Fugir de Zero, um robô que quer seqüestrá-la de qualquer jeito. Para impedi-lo, você tem a ajuda de um martelo muito poderoso. Sua fase termina assim quando você agarra o balão vermelho, que se localiza bem no final. Amy possui vários golpes. Eles são:


Piko Piko Hammer Attack: Apertando “B” ou “X”, Amy dará uma martelada. Apertando “B” ou “X” enquanto pula, Amy irá martelar em pleno ar. Esse ataque é útil para derrotar inimigos e impedir que Zero lhe pegue. Assim que ele se aproximar de você, martele-o.

Hammer Jump: Quando Amy estiver em alta velocidade, aperte “B” ou “X” e Amy irá martelar o chão, pegando assim um grande impulso. Essa habilidade é difícil de ser executada, mas é muito boa para alcançar lugares distantes.

  Os Powers Up de Amy são:

Warrior Feather: Uma pena que faz Amy executar seu Spin Hammer Attack. Para fazer isso, segure “B” ou “X” e rode seu direcional analógico. Dependendo da direção que você roda, Amy irá girar com seu martelo, e qualquer inimigo que esteja próximo com certeza será destruído.

Long Hammer: Um novo Martelo para Amy, que faz ela acertar inimigos e monitores de uma distância um pouco maior. Não é um upgrade totalmente necessário, mas é muito bom.



E-102 Gamma: Um robô criado por Eggman que não sabe ao certo qual a sua finalidade. Suas fases são com certeza uma das mais legais e mais fáceis de todos os personagens. Em todas as suas fases, você tem um tempo que vai caindo. Quando ele chegar a zero, você perde. Para que isso não aconteça, você terá que destruir tudo o que vê pela frente: Monitores, Inimigos, etc... Quando mais itens destruir de uma vez só, mais tempo ele ganha.

Atirar: Ao segurar “B” ou “X”, uma espécie de laser vermelho irá sair de E-102. Se você virar seu analógico enquanto se move, o laser também irá se mexer. Quando o laser encosta em algum inimigo ou monitor, uma mira ficará focada neste item. Ao soltar o botão, E-102 atira neste item. Tente mirar em vários inimigos e depois atire, pois assim você ganha mais segundos de bônus.

  Seus dois Powers Up são:

Jet Booster: Segurando o botão “A” enquanto pula, E-102 irá flutuar com a ajuda deste novo item. Esse Power Up é extremamente obrigatório para passar de fases que tenham muitos precipícios.

Gun Upgrade: Com Este Power Up, E-102 poderá mirar em mais inimigos e atirar em todos eles sem problemas.




Big the Cat: Um gato totalmente lesado. Seu estilo de jogo é o mais chato e demorado que faz você ficar preso numa fase durante muito tempo. Seu objetivo é pescar seu amigo Froggy, um sapo que está sempre fugindo de Big. Para pescá-lo, você tem que explorar a fase e achar o lago em que ele esteja nadando. Após isso, você tem que jogar sua vara de pesca e esperar que ele a morda. O mais difícil é trazer ele para a superfície. Fazendo isso, você termina a fase. Seu principal golpe é:


Vara de Pesca: Ao apertar o botão “B” ou “X” próximo de algum inimigo ou monitor, Big irá bater com muita força usando sua vara de pesca, destruindo seu alvo. Para pescar, segure “B” ou “X” e uma mira vai aparecer em sua tela. Jogue o anzol dentro da água. Caso queira puxar seu anzol de volta, vá apertando “B” ou “X”. Caso Froggy morda a isca, segure para baixo e movimente a vara de leve para um dos lados para ele fisgar. Quando isso acontecer, aparecerá "Hit" na tela. Observe a barra de energia. Não deixe que ela chegue até em cima, ou você morrerá. Espere às vezes o Big descansar antes de voltar a puxar. Para auxiliar fique apertando para baixo, puxe ele com muita calma até a superfície. Se tentar ir rápido demais, Froggy irá soltar a isca.

  Big é o que mais possui Powers Up. Eles são:

Life Belt: Power Up que faz Big boiar na água. È bastante útil em lugares onde o acesso é difícil. Para submergir segure “A”. Caso queira voltar à superfície, solte o botão.

Power Rod: Uma nova vara de pesca para Big, que possui uma grande força e uma distância maior ainda para pescar. É um Power Up opcional, porém muito útil.

Lure Power-Up: São quatro ao total. Esses são os únicos Powers Up que são encontrados em Action Stages e não em Adventure Fields. Não são de muita utilidade, a não ser que você queira pegar todos os emblemas do jogo com Big. Com esses quatro Powers Up, você poderá pescar peixes mais pesados.


 Sonic Adventure não usou nem a metade de todo o potencial de Dreamcast em sua parte gráfica. Mas isso não significa que o jogo possui gráficos ruins. Podemos ver gráficos bem definidos e com bastante cores, processando muito polígonos por segundo, mas sem deixar uma queda brusca de Frames, tornando o jogo mais dinâmico. Mas mesmo assim, o gráfico poderia ser um pouco melhor, as vezes o personagem anda mesmo estando parado, o que é realmente estranho. O jogo possui CG's de alta definição com ótima qualidade. A jogabilidade está muito boa para um jogo 3D e não deixa a desejar, e as músicas estão realmente fantásticas. Uma das poucas coisas em que o Game peca é a câmera. Ela não ajuda muito e sempre na hora em que você mais precisa dela, ela simplesmente falha, deixando um ângulo totalmente errado e você acaba se atrapalhando. Podemos perceber também alguns bug's por causa da velocidade excessiva, como, por exemplo, passar por um muro pequeno por estar numa velocidade muito grande. A grande crítica ao jogo se refere à construção do cenário à medida que se aproxima, o que gera um efeito amador muito ruim.Cada personagem possui um estilo de jogo totalmente diferente, então suas habilidades são bastante diferenciadas. O mais legal de tudo isso é que o game apresenta Powers Up, que são itens que fazem o personagem ganhar uma habilidade, ou aprimorar uma existente. Maior parte dos Powers Up estão localizados em Adventure Fields. Antes de listar todos os personagens, abaixo estará os movimentos básicos, ou seja, aqueles movimentos que todos podem fazer.

TRUQUES & DICAS


Energia infinita
Coloque um Chao no VMU e mude seu nome para 1234567

Corra a Emerald Course em chao race
Vença o resto dos 4 circuitos. Nota: Não apague seu Chao data ou terá que fazer tudo de novo

Habilitar Amy
Fale com ela no Casino com Sonic após terminar Sky Chase

Habilitar Big
Derrote Chaos 6 com Sonic

Habilitar E-102 Gamma
Derrota Gamma após terminar Sky Deck com Sonic ou Tails. Uma outra maneira é terminar Twinkle Park com Amy e assistir os FMAs depois disso

Habilitar Knuckles
Derrote-o após terminar Ice Cap com Sonic ou Tails

Miles Tails Prower
Termine a missão C de Emerald Coast com Sonic

Super Sonic
Termine o jogo com Sonic, Tails, Knuckles, Amy, Big e E-102 Gamma. Super Sonic vai estar disponível somente no Adventure Mode

Onde encontrar os Upgrades
  • Ancient Light (Sonic) - No topo de uma rocha em Angel Island
  • Booster (E-102) - No Weapon's Armory no Egg Carrier
  • Crystal Ring (Sonic) - Suba pelo Hotel, aperte os 2 botões e use o Light Speed Dash
  • Fighting Gloves (Knuckles) - Em uma borda em cima da casa de Big
  • Jet Anklet (Tails) - Em um buraco no teto no esgoto atrás de Twinkle Park
  • Laser Blaster (E-102) - Na Restricted Room no Egg Carrier depois dele quebrar
  • Life Belt (Big) - Na entrada da Ice Cap
  • Light Speed Shoes (Sonic) - Encontre no esgoto (não aquele atrás do Twinkle Park)
  • Long Hammer (Amy) - Bata seu próprio recorde na Hedgehog Hammer após o Egg Carrier quebrar
  • Long Rod (Big) - Em baixo da cama na cabana do Big
  • Lure Upgrade 1 (Big) - No esgoto atrás do Twinkle Park
  • Lure Upgrade 2 (Big) - Em baixo de uma camada de gelo no IceCap
  • Lure Upgrade 3 (Big) - Em uma caverna na floresta
  • Lure Upgrade 4 (Big) - Em uma das celas da prisão no Egg Carrier
  • Rhythm Badge (Tails) - No flashback com Tikal
  • Shovel Claw (Knuckles) - Dentro do túnel onde você encontra um carrinho para a Mystic Ruins Chao Garden
  • Warrior Feather (Amy) - Vença o recorde de Eggman no Hedgehog Hammer


Uma pequena homenagem a NIGHTS
Quando jogar com Sonic em Casinopolis, vá para o pinball do Nights. Acerte os três pontos púrpuras para abrir um entrada no topo. Então vá para essa entrada. Você vai estar em outro pinball do Nights. Sempre que falhar em pegar Sonic com os "bumpers", não se preocupe em perder a bola, Sonic vai ser transportado para um mundo muito parecido com o Splash Garden de Nights.

Chao puzzle
Você deve ter 3 controles e o 3º deve ter um VMU para isso funcionar. Comece o jogo com todos os 3 controles em vá para o Adventure Mode com qualquer personagem. Agora aperte START no 3º controle. Algo na tela do VMU vai dizer "CHAO PUZZLE". Aperte START novamente e comece.

Pause limpo
Pause o jogo e segure X+Y para limpar a tela

Artes de Sonic Adventure secreta
Você pode encontrar algumas artes secretas feitas pela Sonic Team colocando o GD-ROM no PC. Acesse a pasta dentro e veja as imagens com extensão .bmp!

608MB





Sem comentários:

Enviar um comentário