sábado, 21 de janeiro de 2012

DC - Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000


Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 (CvS) é um jogo eletrônico de video game do gênero luta desenvolvido e publicado pela empresa Capcom Co., Ltd. em 6 de setembro de 2000 para a plataforma Arcade. Logo depois, em 9 de novembro de 2000, lançado no japão para plataforma Dreamcast, com o título Capcom vs. SNK: Millennium Fight 2000 Pro (CvSPro).
O jogo também recebe uma versão para a plataforma PlayStation em 14 de agosto de 2001, sofrendo algumas mudanças de pouca relevância, pois já incluía os personagens Joe Higashi (Fatal Fury) e Dan Hibiki (Street Fighter Alpha), além dos novos golpes aos personagens já existentes e também novos modos de jogo da versão Dreamcast (novembro de 2000). Foi desenvolvido pela empresa Klein Computer Entertainment, publicado e distribuído por Capcom, para Estados Unidos e Europa com título resumido Capcom vs. SNK Pro, também no Japão com o mesmo título da versão Dreamcast.
Capcom vs. SNK é o segundo jogo pertencente à Série, que abrange personagens de jogos de luta mais famosos de ambas empresas(Crossover), como Street Fighter e The King of Fighters. Também é o primeiro jogo da série a possuir uma versão para Arcade.




SINOPSE
"Ano 2000 D.C. Um evento especial de artes marciais é planejado através da colaboração das duas mais poderosas organizações: Garcia Financial Clique e Masters Foundation. O evento de gala — como esperado — irá diminuir os conflitos políticos entre as duas empresas.
Seu nome foi "Millennium Fight 2000". Muitos artistas marciais famosos entraram no torneio. Pessoas de todo o mundo concentram-se intensivamente nas lutas que estão por vir.
A tão esperada cerimônia de abertura foi um grande sucesso. Ninguém percebe os sinais do caos iminente."

Sistema de Jogo

Ratio

Capcom vs. SNK utiliza um sistema de nível chamado Ratio que corresponde a força de cada personagem, podendo variar numa escala entre 1 a 4. Os times são formados por até 4 personagens. O número de personagens no time é determinado pela soma dos Ratios de cada personagem que não poder ultrapassar 4, ou seja, um determinado personagem possuir Ratio 1 somado a outro de Ratio 3, não poderá adicionar mais personagens, pois, o limite foi alcançado. A lista abaixo mostra todos os personagens incluindo seus Ratios;

Ratio 1
Blanka, Dhalsim, Sakura, Dan.
Benimaru, King, Joe, Yuri, Vice.

Ratio 2
Ryu, Ken, Chun-li, Guile, Zangief, E. Honda, Balrog, Morrigan.
Kyo, Iori, Mai, Terry, Kim, Ryo, Nakoruru, Raiden.

Ratio 3
Vega, M.Bison, Sagat.
Yamazaki, Rugal, Geese.

Ratio 4
Akuma, Evil Ryu.
Orochi Iori.

Jogabilidade

Os controles são baseados em 8 direções e 4 botões de ataque, sendo eles dois para socos fraco e forte e dois para chutes fraco e forte. Seus comandos especiais são uma coletânea dos jogos principais das empresas, sendo como exemplos: "Super Jumps" (pulos mais altos que os normais), "Dash" (um impulso para frente ou trás), "Run" (comando de correr) e "Rolling" (comando de rolar; característica típica dos jogos da série KoF).

Sistema Groove

Capcom

Baseado no "A-ism" dos jogos do Street Fighter Alpha. Os personagens podem aculumar até 3 níveis de energia na barra de especial e golpes especiais podem ser executados de acordo com qual(is) botão(ões) usado(s) (sendo estes, botão fraco, botão forte e os dois juntos para níveis 1, 2 e 3 de especiais, respectivamente) e quantas barras de energia o jogador possuir.

SNK

Baseado no "Extra Mode" dos jogos do The King of Fighters '94 ao The King of Fighters '98. Jogadores podem acumular energia na barra de "Extra Mode" segurando dois botões durante a luta e quando a barra estiver totalmente cheia, o ataque do lutador aumenta e a barra lentamente vai sendo consumida num certo período de tempo. Neste período, o personagem pode executar o especial de nível 2, esvaziando a barra. Outra maneira de se executar este especial é quando a barra de vida chega a um certo ponto crítico, onde ela começa a piscar; deste jeito, não é necessário a barra de especial cheia. Combinando a barra de vida no ponto crítico e a de especial totalmente cheia, o jogador pode executar um especial de nível 3.

Crítica

Em geral, o jogo foi bem recebido por jogadores e críticos. Apesar disso, houve algumas críticas a respeito da lista de personagens, que é basicamente formada por personagens somente da série Street Fighter e The King of Fighters (sendo Morrigan Aensland, Darkstalkers; Raiden, Fatal Fury; e Nakoruru, Samurai Shodown — as únicas exceções). Já que ambas empresas têm um número extenso de franquias de jogos de luta, isto deveria fazer com que existisse uma maior variedade de personagens e de jogabilidades.
Outra limitação neste jogo foi o sistema de níveis, que foram pre-determinados para cada personagem, fazendo com que se reduza as possibilidades das formações de times. As versões de console até possuíam um modo onde duplas se enfrentavam, fazendo com que todos os personagens tinham nível 2.
Ambos os problemas foram resolvidos na sua continuação, Capcom vs. SNK 2".

TRUQUES & DICAS

Abra todos os segredos

Nota: para este código você precisa de um modem e estar conectado a internet. Escolha Network no menu principal, escolha Homepage. Uma vez dentro da página oficial japonesa do game escolha Download. Os links estão em japonês, mas se você colocar o cursor sobre eles um endereço deve aparecer na parte de baixo da tela. Depois de achar o link certo faça o Download do Patch para um VMU que contenha um save do game. Recomece o game e você terá todos os 77 segredos. O Patch irá sumir e não vai afetar o seu High Score.

Lute como Evil Ryu e Evil Iori

Complete os Grooves tanto da Capcom quanto da SNK no Arcade Mode. Evil Ryu (segredo 34) e Evil Iori (segredo 49) vão estar disponíveis no Secret Shop.

Lute contra Morrigan e Nakoruru

Para lutar contra Morrigan e Nakoruru no Arcade e no Pair Match Modes você deve abrir e comprar as sombras dos dois no Secret Mode. A sombra de Morrigan é o segredo 63 e a de Naloruru, o 64. Estes segredos custam 700 pontos de VS cada. Para fazer eles aparecerem você deve conseguir 60.000 GPS antes do final da terceira luta. Agora, para lutar contra Morrigan escolha o Capcon Groove. Para lutar contra Nakoruru escolha o SNK Groove.

Lute contra Gouki

Abra e compre a sombra de Gouki (segredo 62). Ela custa 500 pontos de VS e você precisa ter, no mínimo 85.000 GPS antes da luta final.

Fase de Morrigan

Derrote-a no modo Arcade.

Fase Nakoruru

Derrote-a no modo Arcade.

Fase Gouki

Derrote-o no modo Arcade do SKN Groove.

Pair Match Mode

Derrote Morrigan e Nakoruru no modo Arcade.

Ratios ajustáveis no Vs. Mode

Derrote Gouki no modo Arcade do Capcom groove.

Pontos de VS de graça

Entre no Training Mode, escolha dois personagens, entre na tela de luta e não faça nada. Deixe os personagens lá, parados, por duas horas e meia. Você vai ganhar 999 pontos de VS. Faça isso quantas vezes quiser.

244MB

Sem comentários:

Enviar um comentário