sábado, 27 de agosto de 2011

GameBoy/Color - Pokemon - RED & Blue Version





Pokémon Red Version e Pokémon Blue Version (em japonês: ポケットモンスター 赤・緑 Poketto Monsutā Aka, Ao?) são as versões ocidentais dos primeiros jogos da série multimilionária Pokémon. Lançados em 1996 no Japão como Red e Green e em 1998 nos EUA como Red e Blue, a história se passa no continente de Kanto, um lugar onde existem criaturas exóticas conhecidas como Pokémon. O protagonista é um garoto que vai iniciar sua jornada Pokémon em Pallet Town e viajar por Kanto para se tornar um mestre Pokémon.






Jogabilidade

Assim como vários RPGs, Pokémon Red e Green são jogados através da perspectiva em 3ª pessoa, com os jogadores mexendo o protagonista dentro do universo Pokémon, interagindo com objetos e pessoas. Quanto mais se explora, diferentes terrenos aparecem com diferentes espécies de Pokémon. Quando o jogador encontra um treinador ou um Pokémon, começa uma batalha baseada em turnos para poder fazer com que o HP do adversário chegue a 0.
O maior aspecto do jogo é o jogador treinar e melhorar seu Pokémon, tanto derrotando Pokémon selvagens como os de treinadores. Esse sistema de pontos de experiência, característica de todos os RPGs da série, controlam as propriedades físicas do Pokémon, incluindo os atributos de batalha e HP (Hit Points).
Há dois objetivos principais nesse e em todos os RPGs Originais da série: derrotar os cinco melhores treinadores de Kanto, conhecidos como Elite dos 4 e completar a Pokédex, capturando todos os 150 de 151 Pokémon.

A história

O jogador começa em Pallet Town, em Kanto e pode escolher entre um Charmander, Bulbasaur ou um Squirtle, recebido do professor Carvalho, um cientista que estuda os Pokémon e entrega a novos treinadores um de seus Pokémon. Após essa escolha, o jogador não poderá conseguir os outros dois senão através de trocas ou pokémons selvagens capturados por poké bolas. O objetivo básico é ser o melhor treinador de Kanto. Isso é possível através de treinar os Pokémon, derrotando líderes de ginásio para ganhar Insígnias e enfrentar a Elite dos 4, o conjunto dos cinco maiores treinadores do Continente.
O protagonista tem um rival de infância, o neto do prof. Carvalho. É possível dar um nome para ele no início do jogo. Ele eventualmente batalhará contra o protagonista em alguns lugares para testar seus Pokémon. Ser derrotado por ele significa que seus Pokémon devem melhorar e serem treinados mais ainda. Ele sempre escolherá o Pokémon inicial com o tipo de vantagem sobre o do personagem. Em Pokémon Gold e Silver, quando se chega em Kanto, ele é confrontado no ginásio de Viridian, com o nome de GREEN (da versão Green).
À medida que o protagonista vai viajando por Kanto e ganhando insígnias de ginásio, ele também conhece a Equipe Rocket, que não tem boas intenções com os Pokémon. O líder da equipe, Giovanni, pretende usar o DNA dos Pokémon para criar monstrinhos superpoderosos.
Após um incidente em Saffron City, o protagonista expulsa os Rockets da cidade e ao enfrentar o último líder de ginásio em Viridian City, descobre que este é Giovanni, que some após a derrota.
Após a conquista da última insígnia, o jogador tem o direito de artavessar uma caverna conhecida como Victory Road e desafiar uma equipe muito forte chamada Elite dos 4 e acaba encontrando seu rival na posição mais importante: a de campeão da Liga. Após sua derrota, termina a história do jogo. Mesmo assim, ainda há uma coisa a fazer: completar a Pokédex.
O nome do personagem principal é Red e seu rival é Green.





BLUE em Inglês

BLUE em Português

RED em Inglês

RED em Português





TRUQUES E DICAS


DICAS PARA VENCER OS BOSSES:

Brock- Usem um Pokémon de água ou ervaMisty- Usem um Pokémon de erva ou eléctricoLeiutenant Surge- Usem um Pokémon de pedraSabrina- Usem um fantasma ou vermeKoga- Usem um Psy PokémonBlaine- Usem um Pokémon de água ou geloBoss Final- Usem um Pokémon de água, gelo ou planta



PARA DERROTAREM OS 5 POKÉMON MASTERS NO INDIGO PLATEAU, USEM OS POKÉS NESTA ORDEM:

1) Planta2) Água, Planta, Vôo e Gelo3) Psy4) Gelo ou Dragão5) Qualquer Um


ARRASAR COM OS ADVERSÁRIOS:
Para tirarem ainda mais energia aos vossos adversários, façam o seguinte: quando forem lutar, escolham um tipo de golpe. Quando vos disserem qual o tipo de ataque que escolheram, carreguem imediatamente o botão A, até a energia do adversário começar a diminuir. Se o timmig foi correcto, o vosso ataque terá feito mais estragos do que é habitual.

MÁQUINA ALDRABONA:
As slot machines da Caledon City estão viciadas. Joguem em cada máquina 4 vezes. Se tiverem 2 ou mais, fiquem com essa máquina, porque vai ser boa. Se andar próxima do 777 ou Bar Bar Bar, então fiquem mesmo nessa, porque não tardará muito, irão sair essas combinações.

DESBASTAR TERRENO:
Assim que conseguirem o HM "cut", o vosso Pokémon poderá cortar relva. Façam-no numa área 2 por 2, e aí estarão livres, porque nenhum Pokémon vos atacará.

ACESSO AO MEWTWO:
Quando tiverem os 8 galhardetes, e depois do terem visto o genérico final do jogo, o menu principal vai regressar. Não desliguem a consola. Vão para Cerulean Citygo, a norte, junto à ponte onde se encontraram anteriormente com 5 treinadores, antes do caminho para a casa do Bill. Virem à esquerda e encontrarão água. Surfem até chegarem a uma caverna. E aí encontrarão o Mewtwo.

ACESSO AO MIMIC TM:
Comprem um Pokémon no Celadon Mart. Agora voem para Saffron e falem com a Copycat. Ela vai dar-vos o Mimic TM.

MOEDAS SECRETAS:
No game Corner existem moedas secretas. Para apanhá-las, basta andar nessa zona e carregar em A.

Apanhar o Mewoto:
É muito dificil capturar o Mewoto. No entanto só o podes apanhar se o adormeceres. Quando este estiver a dormir lança-lhe ultra bolas. Se o teu pokémon for muito superior ao nivel 70 e ele desmaiar não graves o jogo pois se não nunca mais o podes apanhar. Grava ao lado de onde ele se encontra. Assim se falhares ao tentar apanhá-lo desliga o Gameboy e torna a ligá-lo e estarás ao lado dele.Nota: Este truque serve também para o Zapdos.

VENCER BOSSES:
Aqui ficam as melhores tácticas para vencerem:Brock - Usem um Pokémon de água ou erva;Misty - Usem um Pokémon de erva ou eléctrico;Leiutenant Surge - Usem um Pokémon de pedra;Sabrina - Usem um fantasma ou verme;Koga - Usem um Psy Pokémon;Blaine - Usem um Pokémon de água ou gelo;
Boss Final - Usem um Pokémon de água, gelo ou planta.

RAINBOW BIRD:
Para acederem a esta personagem, é obrigatório que tenham já Zapdos, Moltres e Articuno. Depois, terão de comprar duas thunder stones, duas fire stones e outras duas water stones, no poke’mart de Celadon City. De seguida, dêem uma water stone a Zapdos e outra a Moltres. Uma fire stone a Articuno e Zapdos e as thunder stones Articuno e Moltres. Feito isto, eles deverão transformar-se em Rainbow Birds.

MASTER BALL:
Para transformarem a vossa poke ball numa master ball, têm de possuir, pelo menos 3 poke balls e ir para combate. Enfraqueçam o Pokémon selvagem em 40% e atirem-lhe a poke ball. Quando ele estiver no ar, mantenham BAIXO E B pressionados. Se fizerem tudo certinho, a poke ball transformar-se-á, automaticamente numa master ball. Nunca usem um bichinho muito forte nesta dica, porque não funciona.

EEVEE:
Sigam até Celedon city e entrem na mansão, pelas traseiras. Desçam as escadas, até darem com uma pequena sala. Entrem e verão uma pokébola. Eevee está lá dentro!

99 de qualquer item: 
Para pegar 99 de qualquer item, primeiro você deve colocar o item que deseja multiplicar no sexto slot. (Use "select" para mover os itens). Então use HM02 (Fly) e voe para Viridian City. Converse com aquele homem velho que está à Norte da cidade. Quando ele perguntar algo, diga NÃO e ele vai te mostrar como pegar um Weedle.
Depois disso, voe para Fuchsia City. Vá em direção ao Sul até encontrar o mar. Então use HM03 (Surf) para entrar na água. Vá nadando até Seafoam Island. 
Chegando em Seafoam Island, fique nadando para baixo e para cima na praia (no bloco em que metade é terra e metade é água). Você vai encontrar um pokémon chamado Missingno. Mate-o ou sai fora. Não capture-o! Após isso, você estará com 99 do sexto item. 
DICA: Dá para multiplicar qualquer item, inclusive Master Balls !!!
Use  uma Pokéball como Masterball 
Jogue uma Poké-Ball, então segure para cima ou para baixo + B antes da poke-ball explodir. Nem sempre funciona!

Táticas para os chefes das GYMs 
Brock: Use um pokémon de água ou grama para vence-lo. 
Misty: Use um pokémon eletrico ou grama para vencer esse líder.
Leiutenant Surge: use um pokémon de chão ou rocha e pronto! 
Erika: use um pokémon de fogo ou voador para acabar com os sonhos dela... 
Sabrina: use um pokémon inseto ou fantasma e ela já era. 
Koga: amador de pokémons de poção, Koga é facilmente derrotado com um pokémon psíquico. 
Blaine: Ele usará pokémons de fogo; então use pokemons de gelo ou água e pronto. 
Chefe Final: Giovanni, o último líder da Team Rocket: use um pokémon de água, gelo, planta e só! (depois fale com ele, pois ele tem algum importante a te dizer).











Sem comentários:

Enviar um comentário