sábado, 9 de julho de 2011

NES - Castlevania



Em 1987 a Konami iria levar para o NES, o console de 8 Bits da Nintendo, uma versão praticamente idêntica do jogo Akumajo Dracula, que havia sido lançado para o Famicon no ano anterior. Alterando o nome do game no mercado americano para Castlevania, este jogo logo se tornaria um dos mais populares na época entre os gamemaníacos. Por causa da popularidade crescente do NES, muitos até hoje pensam que Castlevania foi o legítimo primeiro jogo da série, mas a Konami havia lançado primeiramente dois jogos, o Akumajo Dracula para Famicom e o Vampire Killer para o computador doméstico MSX, sendo que ambos saíram no ano de 1986.
Castlevania era um jogo de ação simples, tendo um modo de jogo mais linear, assim como visto em Akumajo Dracula, e sendo portanto, bem diferente do jogo Vampire Killer, onde o foco principal era a exploração. A estória de Castlevania era a mesma já vista em Akumajo Dracula e Vampire Killer: no ano de 1691 Dracula voltou do mundo dos mortos e somente um descedente do lendário clã Belmont pode destruí-lo. O destemido Simon Belmont seria então o próximo de seu clã a adentrar no território do inimigo e cumprir seu destino, fazendo com que Dracula voltasse novamente para o inferno!
Além do lendário chicote “Vampire Killer”, Simon podia também fazer uso de armas secundárias das mais diversas, cujo uso se fazia a custo de corações que eram obtidos com a destruição de inimigos e de candelabros com velas acesas, algo que se tornaria uma marca registrada na série.

64KB

Sem comentários:

Enviar um comentário