sábado, 25 de junho de 2011

PS1 - Spider Man 1



Spider-Man, o game, foi desenvolvido pela Neversoft e publicado pela Activision, fazendo o uso da mesma “game engine” do título Tony Hawk’s Pro Skater (sendo que em Tony Hawk’s Pro Skater 2 o herói chegou a ser colocado como um personagem secreto). Este jogo do Homem-Aranha foi aquele que veio junto com meu PlayStation desbloqueado, quando o comprei em meados de 2000, e acabou sendo o primeiro título totalmente em 3D que pude jogar do início ao fim. A possibilidade de encarnar um dos meus heróis preferidos, só que agora em um universo tridimensional, foi uma experiência totalmente positiva, e em poucos minutos de jogatina eu já estava maravilhado com todas as possibilidades e a liberdade que o game passava. 





A trama do game começa mostrando Peter Parker testemunhando uma demonstração científica na cidade de Nova York, que é organizada pelo então supostamente regenerado Dr. Otto Octavius. Durante o evento, um falso Homem-Aranha surge, e rouba o experimento do Dr. Otto, fazendo com que a polícia passe a caçar o “herói” aracnídeo em todos os cantos da cidade. Para piorar a situação, duas pessoas misteriosas lançam sobre Nova York uma densa névoa, algo que muitos passam a ver como mais uma atitude errada por parte do Homem-Aranha. Peter, querendo provar sua inocência, parte então em busca do falso Homem-Aranha, mas acaba tendo que resolver um caso urgente: a bela Black Cat surge em seu caminho e revela que o “Jade Syndicate” está aproveitando toda a situação para roubar um dos maiores bancos da cidade, e fazendo vários inocentes como reféns no processo. Sem pestanejar, Peter, usando seu uniforme de herói, parte para o banco afim de salvar o dia mais uma vez. Mas ele sabe muito bem que tendo toda a polícia em seu encalço, sua vida de herói nunca será a mesma até ser capaz de provar sua inocência e mostrar a todos quem são os verdadeiros vilões.


O game segue o gênero Action-adventure, e mistura também elementos de um bom Beat ‘em up. No controle do Homem-Aranha, o jogador deve passar por várias fases, onde deve sempre encontrar a saída do estágio ou então cumprir um certo objetivo para prosseguir na trama do título. O herói só tem uma vida, mas os continues são infinitos. Caso Spider tenha toda a sua barra de energia esgotada, caia do alto de um prédio ou mesmo falhe no cumprimento de algum objetivo apresentado durante uma das fases do jogo (como não ser capaz de salvar um refém, por exemplo), terá que reiniciar o estágio em que está. Para tornar possível o sucesso do jogador no game, o título permite que se possa utilizar (praticamente) todos os poderes aracnídeos do herói, como sua habilidade de grudar em paredes e tetos, ou utilizar ainda sua super força, que permite com que ele seja capaz de nocautear inimigos menores com poucos golpes e também tenha a capacidade de erguer objetos pesados e utilizá-los como arma. Até mesmo o “sentido de aranha” marca presença, avisando ao jogador que ele está se aproximando de um local mais perigoso do que o normal.

A dificuldade do game é ajustável, e possui três níveis, mas em nenhum deles Spider-Man será um desafio complicado. Nas partes iniciais do game o jogador tem acesso a pontos de interrogação no meio das fases, que funcionam como uma espécie de tutorial do que deve ou pode ser feito. Isto ajuda muito o jogador que está se divertindo com o game pela primeira vez, e permite também que ele não tenha que ficar lendo o manual do jogo toda hora que aparecer alguma dúvida. A IA dos inimigos é boa, onde eles são capazes de reagir rapidamente após algum barulho feito pelo jogador ou ao ver algum de seus comparsas sendo atacado, mas mesmo assim ela é bem limitada, e em pouco tempo o jogador já pega as “manhas” de como liquidar os adversários da melhor maneira possível. Os chefões também apresentam uma dificuldade moderada, e todos possuem um esquema repetitivo para serem derrotados, onde o que pesa mesmo é a habilidade do jogador.
Spider-Man traz aos fãs do aracnídeo, uma das melhores oportunidades de encarnarem o herói em todo o seu esplendor. Você se sente mesmo como se estivesse dentro de uma das histórias em quadrinhos do Homem-Aranha, podendo se gabar de todos os poderes que tem direito e ainda tendo a chance de encarar (e vencer) vilões míticos como Scorpion, Rhino, Venom ou Doctor Octopus. Um dos melhores games de ação do primeiro PlayStation, na minha opinião. Se não o jogou até hoje, não perca mais tempo, e jogue!



Género: Acción/Aventura Gênero: Ação / Aventura
Idioma: Inglés Idioma: Inglês
Región: NTSC-U Região: NTSC-U

TRUQUES & DICAS
 Entre no menu especial e aperte em cima de Cheats . 
Para usufruir desse divertido menu você precisa de algumas senhas. 
Confira:
RUSTCRST -
Para ficar invencível
STRUDL -
Para ter teia ilimitada
DCSTUR - Para ter energia ilimitada
BNREILLY - Jogue com Ben Reilly
BLKSPIDR - Uniforme diferente
TWNTYNDN - Uniforme do homem-aranha 2099
COSMIC - Uniforme do Capitão Universo
PARALLEL - Outro uniforme diferente
LETTER S - Uniforme do aranha escarlate
AMZBGMAN - Uniforme do amazing Bagman
MJS STUD - Jogue com Peter Parker
ALMSTPKR - Uniforme diferente
RULUR - Jogue com J. James Jewett
RstCrst - Invulnerabilidade
XCLSIOR - Jogue no nível que quiser
EEL NATS ou STAN LEE - Libera TUDO, exceto Joel James Jewett


700MB


Sem comentários:

Enviar um comentário